Coluna Estância Velha

Estância Velha: prefeita, vice, secretários e vereadores terão aumento de salário

12/03/2020 - 11h11min

No meio de todas estas reclamações da má qualidade do serviços prestados à comunidade, vem a notícia de aumento de salários para prefeita, vice-prefeito, secretários e vereadores. Eu sei que a concessão geral e anual está prevista constitucionalmente, mas a população não entende isso. Claro que, como sempre, os bons pagam pela fama dos ruins, por isso, a comunidade está reclamando. Se não fazem o serviço direito porque estão recebendo aumento de salários?

TEM QUE MERECER

Eu não quero saber se eles ganham muito ou pouco, até porque os valores são estabelecidos por lei, então, aqueles que ocupam os cargos em questão, não podem ser questionados pelos valores recebidos. Eu quero mesmo, é que eles correspondam as nossas expectativas, e façam seu trabalho da melhor forma possível, e assim, serem merecedores do valor que recebem. Eu não lembro de ter escutado ninguém reclamar da reposição salarial que o saudoso Elivir Desian ganhava todo ano. Sabe porquê? Porque mais de 80% da população estava satisfeita com o trabalho dele à frente da Administração. É simples assim. Façam por merecer.

REALIDADE

Recebi inúmeros comentários sobre a coluna de ontem, onde questionei a capacidade de comando desta empresa chamada Prefeitura. Agradeço os elogios, mas quero deixar claro, que não estou feliz por isso, muito pelo contrário, gostaria que a nossa cidade estivesse muito bem administrada, em todos os setores. Queria que os estancienses sentissem orgulho de morar aqui, mas precisamos ser realistas, a coisa não anda bem.

SAINDO

O diretor de Turismo Gilmar Pereira me falou que está saindo da Prefeitura agora no final de mês de março. Se declarou pré-candidato a vereador na próxima eleição. Nas entrelinhas deixou claro que, se o partido quisesse, ele poderia ser o candidato a prefeito ou a vice, representando o partido, numa possível coligação, mas por enquanto, seus planos é chegar no Legislativo em 2021.

KERB

Com a saída do Gilmar do Turismo, ficam sobrecarregados os outros integrantes do setor, principalmente, para o próximo mês da organização do 38º Festival de Kerb. Alguns podem pensar que, como foi terceirizado, o evento não dá trabalho à administração, mas estão enganados, dá muito trabalho sim.

NAMORO E CASAMENTO

Faz tempo que não especulo sobre a eleição. Outro dia citei minhas projeções para a eleição. Hoje temos seis partidos com boa representatividade na cidade, e já declarados interessados em apresentar nomes para comandar o Executivo na próxima gestão. Então, projeto alguns casamentos e namoros possíveis e/ou prováveis. Casamento (PSB/PSDB), namoros (DEM/MDB e PDT/PTB). Tudo em ordem alfabética, sem indicação de quem seria o cabeça nas chapas. O que vocês acham? Será que estou perto…

Copyright© 2020 - Grupo o Diário