Coluna Estância Velha
Estância Velha: reconhecimento à causa, novo empreendimento, cobras, apoio à APAE
Reconhecimento à causa
Quisera que não houvesse esta doença, para que não fosse necessário ter uma data alusiva o Dia Mundial do Câncer e a conscientização de prevenção. Mas se faz justa e necessária uma homenagem e reconhecimento às voluntárias da Liga, aos pacientes, às famílias e aos já recuperados. Caridade, dedicar-se ao próximo, bondade e amor são ingredientes que você encontra, lhe esperando de braços abertos, quando chega à Liga local. Um forte abraço a todas as voluntárias e a todas as pessoas que já passaram por esta fundamental entidade.
Novo empreendimento
Em breve, dia 10, a cidade ganha dois novos empreendimentos num espaço só. A jovem Paloma Muller inaugura a Qualivida, local em que, com a sócia enfermeira, atenderá nutrição e vacinas. No mesmo endereço, avenida Brasil, 980, a cidade também passa a contar com a Clinsinos, que administrará uma clínica de medicina do trabalho, com uma terceira empreendedora. Sucesso aos investidores que trazem novas opções.
Apoio à Apae
Representantes da APAE estiveram em reunião na secretaria da Fazenda, em ato de assinatura de termo de fomento para 2021, Isso garante o incentivo da prefeitura e a continuidade de boa parte dos serviços desta significativa instituição, prestados na escola e na clínica. Uma parceria fundamental que foi reafirmada no dia 03 de fevereiro. A presidente Marli, Edemea Silva da Rosa, Pedro Konzen e Jacob Immig representaram a equipe diretiva da associação.
Causa Animal
Recentemente o estanciense Maiquel Rodrigo Morschel, conhecido amplamente por seu trabalho na causa animal, visitou os vereadores Joâo Gabriel e Beti Griebeler, na Câmara Municipal, solicitando apoio a causa animal e entregando um documento referente ao assunto. E na sessão do dia 2, o então Presidente da Câmara encaminhou uma indicação para a criação do Conselho Municipal de Proteção Animal e Fundo Municipal para o mesmo fim. Espera-se que o projeto se concretize e se torne realidade em breve.
Adeus Seu Francisco Gomes
Desta vez foi o setor coureio que se despediu de uma figura icônica de sua história. Faleceu no dia 3 de fevereiro, o empresário Francisco Alziro Gomes, aos 74 anos. Ele foi formando da 1ª turma da Escola de Curtimento, foi presidente da ABQTIC, da AICSul, da Fundacouro, da Fenac, do Conselho Consultivo do IST Couro e Meio Ambiente (antigo CTCouro Senai) e um grande entusiasta do couro e suas tecnologias e inovações. Tive o privilégio de partilhar muito do seu conhecimento, de sua presença e de sua figura extraordinária e incansável quando se tratava de motivar o setor. Descanse em paz Seu Chico.
Cobras: estão por todo lugar
Que isso é fato, sabemos. Mas falando sério agora. Nos últimos dias estão crescentes os casos de cobras resgatadas ou retiradas de interior de casa ou terrenos. A ação dos bombeiros vem sendo necessária seguidamente. Desta forma, fica claro que algo precisa ser feito, mas também depende muito da comunidade no cuidado com terrenos, pátios, propriedades com matos altos. Afinal, com o calor e com a possibilidade de se acomodar nestes espaços largados, as cobras se sentem a vontade. Façamos algo antes que algum incidente mais grave seja registrado.
*Não esqueci dos meus assuntinhos pendentes… Até segunda.