Coluna Estância Velha
Estância Velha: +Segurança, tem mais, megafone, atenção, Zé, 62, cultura
Leila Ermel
+Segurança
Foi muito bom saber as medidas que estão sendo colocadas em prática com o programa Estância +Segura, lançado ontem, 2, em evento realizado no Espaço Cultural. Muitas das ações serão de grande valia para expandir a segurança pública. Como a adesão de Estância Velha ao cercamento eletrônico, com 16 câmeras em 8 pontos. Um sistema que colaborará em muito com a fiscalização de veículos com irregularidades que passem pelo monitoramento. E o mais importante, com acesso imediato aos dados. Portanto, qualquer irregularidade dispara um alarme na base de operações para ação imediata da guarnição.
Tem mais
As novidades em relação ao assunto são muitas, podem ser conferidas na matéria feita nesta edição. Mas o que chamou a atenção, entre os itens já conquistados, foi a instalação de uma torre de emergência com uma potente câmera de 360º, na Praça Primeiro de Maio, a qual conta com um dispositivo para as pessoas que estiverem em perigo ou se sentirem ameaçadas acionarem. A partir desse momento, a Guarda Municipal será acionada na base e de imediato uma guarnição se dirige ao local para averiguação.
Megafone
Outro item interessante foi a instalação de duas câmeras, no Centro e na região do Lago Azul/Bela Vista, para gerar a Zona Segura. Estas câmeras têm uma iluminação especial, que enquanto estiver no tom azul representa normalidade, mas quando estiver ocorrendo uma briga, algum delito, algo suspeito, o dispositivo altera para a cor vermelha. Quando isso ocorrer a população deve estar atenta de não se dirigir ao local, pois poderá correr riscos. Tudo para expandir a segurança pública. E no caso do centro, quando algo for detectado, a GM pode emitir alertas de voz através do megafone instalado na câmera.
Atenção
É importante a população ficar atenta a estas mudanças, mas também colaborar com a conservação dos equipamentos. Afinal, todos os investimentos neste sentido são para assegurar a tranquilidade de nossa comunidade.
Zé
Este programa foi uma iniciativa da administração municipal, mas contou com uma grande contribuição, a do secretário municipal da Administra e Segurança Pública e ainda do Desenvolvimento Social, José Dresch, o Zé da Protec. Creio que com seu conhecimento na área de segurança e monitoramento muito pode colaborar com sua expertise na implantação deste programa. Cumprimentos ao trabalho da equipe, e nela se estende o comando e agentes da Guarda Municipal, responsáveis na prática por estes monitoramentos e operações.
62
Salve, Salve Estância Velha, que na próxima semana comemora seu 62º aniversário. Na próxima semana alguns serviços municipais não estarão abertos no dia 6, fazendo o feriado prolongado. Isso acontece porque nos dias 7 e 8 de setembro temos feriado. Portanto, a prefeitura declarou ponto facultativo para os setores não emergenciais. A data deverá ser recuperada até o final do mês.
Cultura
O departamento de cultura e toda a comissão organizadora da programação alusiva aos 62 anos de Estância Vela estão de parabéns pelas atividades culturais e esportivas propostas. Até dia 30 de setembro tem muita coisa para acontecer.
Bom final de semana a todos nós!