Coluna Estância Velha
Exame do caso suspeito em Estância Velha deve confirmar Dengue e não Coronavírus
Estancienses se assustaram na terça, com a divulgação da lista de casos suspeitos de terem contraído o Coronavírus, apontando 1 caso aqui. Investigado pelo Diário, soubemos que realmente havia o caso de uma pessoa que retornou de viagem no final de fevereiro, e apresentou sintomas semelhantes. Ele está internado em Novo Hamburgo, em isolamento, aguardando o resultado do exame. Depois da divulgação da notícia, recebi informações de que a pessoa estava com Dengue e não o novo vírus. Será que pode ter havido um equívoco na hora de informar a Secretaria Estadual de Saúde? Mas daí seria o fim da picada, assustar a população com um fato equivocado. De qualquer forma, a Dengue também nos assola, e penso que muito mais. O Coronavírus é uma ameaça distante, pelo menos por enquanto, já a Dengue, estamos sujeitos a qualquer momento, já que nossa cidade está infestada do mosquito transmissor.
VISA
Já aproveitar e elogiar a equipe da Vigilância em Saúde que não mede esforços para monitorar in loco, e alertar a população. É uma equipe reduzida que faz de tudo para dar cobertura em toda a cidade. O melhor mesmo, seria que a população se conscientizasse e colaborasse. Qualquer lugar pode se transformar em foco para proliferação do mosquito. Da tampinha de garrafa a grandes piscinas, tudo deve ser observado e evitado.
NOTÍCIAS RUINS
Na sessão desta semana ouvi más notícias. Não sei se estão certas, mas é de fato preocupante. A primeira delas é que o Posto de Saúde do Lago Azul não será entregue no prazo (agosto). Mais uma é que o museu não vai sair mais. Se for verdade isso, a comunidade vai querer saber porque destruíram a praça, e agora mudaram de ideia, já que a verba para o museu já estava no caixa da Prefeitura. Aliás, outro recurso que já está no caixa da Prefeitura, vinda de emenda parlamentar, é o da área de lazer do Rincão dos Ilhéus, que pelo que disse a vereadora Marcia Ribeiro (PT), pelo contrato teria que ser concluída no mês de fevereiro, e ainda nem começou.
BALDE DE ÁGUA FRIA
Os vereadores esta semana, derramaram um balde de água fria naqueles que ainda esperavam que alguma coisa funcionasse bem este ano. Foram tantas as reclamações e críticas que, sinceramente, dá até tristeza nos estancienses. É serviço mal feito, é obra que começa e não termina, e promessa que não foi cumprida. São necessidades urgentes como a construção do terminal rodoviário, que travou outra vez. Ninguém sabe mais se sai mesmo, e onde ela será construída. O vereador Carlos Bonne (PDT), sugeriu ao presidente da Câmara que realize uma Audiência Pública para tratar do terminal e da revitalização da avenida Presidente Vargas, sob pena do município perder o recurso, destinado pelo deputado Maurício Dziedricki, pela indefinição e morosidade do Executivo.