Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Expectativa para troca de partido dos vereadores estancienses

03/03/2020 - 11h20min

Atualizada em 03/03/2020 - 13h46min

Cada vez mais próximo da janela de transferência (5 de março a 3 de abril), as atenções se voltam para os movimentos dos vereadores que, supostamente, poderiam estar trocando de partido nos próximos dias. Trocam de partido, com certeza, o vereador Gringo, que deixa o PT, e ainda não divulgou para onde vai (comenta-se que PTB ou MDB), e o vereador Django, que deixa o MDB, e também ainda não anunciou para onde vai (provavelmente PDT). Outro que pode trocar, apesar de ainda não ter confirmado, é o vereador Sérgio Werle.

INSATISFEITO

O vereador Sérgio Werle, apesar de não confirmar publicamente, sabe-se que andou bem chateado com o seu partido, aliás, do qual é o atual presidente. A falta de apoio para ser o presidente da Câmara neste ano, e ainda, o menosprezo ao seu desejo de concorrer a prefeito, pelo partido na próxima eleição, são alguns dos fatores que deixaram o vereador, visivelmente incomodado. Mas, o próprio já me disse que não gosta de ficar trocando de partido. Tem as suas convicções e pensa que o tempo coloca tudo no seu lugar. Estas observações, por parte do vereador emedebista, pode ser um sinal de que, ele permaneça no partido.

NÃO CONFIRMA

O cenário já esteve mais movimentado. Com a reestruturação do PTB, na época, surgia uma nova frente, em uma sigla forte, principalmente para os insatisfeitos com seus partidos. O presidente Maicon Schuh se empenhou pessoalmente, em fazer alguns convites. Cogitou-se inclusive, que a vereadora Veridiana Monteiro pudesse estar saindo do PSB e ingressando no PTB. Este fato parece que não se confirma, e a vereadora continua prestigiada e firme, inclusive como líder da bancada do PSB, na Câmara de Vereadores.

NA PREFEITURA

Na Prefeitura, também confirmado, que o vice-prefeito Luciano Kroeff está deixando o Cidadania, que aliás deve ser extinto em Estância Velha, já que o presidente Nina já deixou a presidência e também desfiliou-se, levando consigo outros filiados. Nem Luciano, nem Nina anunciaram em qual o partido, estariam ingressando. Comenta-se que Luciano Kroeff pode estar ingressando no PSDB, e Nina, provavelmente, no MDB.

TIMES

O certo é que o prazo para estas trocas, e para que os partidos se reforcem visando a eleição, está se esgotando. Todos montando seus times para a grande disputa de outubro. Eu continuo dizendo que estou otimista, e atenta a todas as possibilidades. Quero fazer boas escolhas, e não ter motivos para arrependimento.

NÃO PODE

Sobre o aumento dos servidores, que queriam 8% e só ganharam 4,19%, de fato a administração não pode aumentar ou reduzir vantagens, incluindo remuneração de servidores, por conta de ser ano eleitoral. Os 4,19% é apenas reposição salarial de perdas no período de 1 ano.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.