Coluna Estância Velha

O Largados está eliminado do Municipal de Futebol de Estância Velha

27/02/2020 - 11h00min

Atualizada em 27/02/2020 - 15h01min

Nem tudo são flores no Municipal de Futebol. Infelizmente, no último final de semana, a equipe do Largados perdia o jogo, para o Penharol por 7 a 1, e alguns atletas, de cabeça quente, iniciaram uma grande confusão, agredindo a arbitragem e adversários. A confusão aconteceu no campo do Rincão Gaúcho. A CMD deve decidir, pela eliminação do time. De qualquer forma, a equipe só tinha mais um jogo a cumprir, já que perdeu as duas que disputou, e estaria eliminada da competição.

CHAPA PURA?

Comentários fortes nos bastidores da política, que o MDB iria de chapa pura para a disputa de outubro. A dobradinha seria Marly Arigony/André Fleck, não necessariamente nesta ordem. Ninguém confirma, nem eles e nem o presidente do partido. O motivo desta possibilidade, seria a dificuldade em ter algum partido com importância política na cidade, interessado em indicar um candidato para compor a chapa, com o partido que atualmente administra o município. A definição só deve sair mesmo na convenção do partido.

GRINGO

Enquanto isso, outros partidos se movimentam para compor suas chapas. Até o vereador Gringo, que já havia anunciado a aposentaria da política, reconsiderou e decidiu, que não quer mais ser vereador, colocando-se, nas entrelinhas, à disposição para compor a chapa com algum partido, como candidato a vice-prefeito. Gringo aliás, deve deixar o PT, mas, ainda não definiu para onde vai. De cantinho se comenta que o seu destino seria o PTB. Será?

PROBABILIDADES

Atualmente, conforme vão chegando as informações, eu já apostaria em alguns “namoros” bem adiantados, como PSDB (Diego Francisco) com vice do PSB (Lothario Seevald), e PDT (Carlos Bonne) com vice do PTB (?).

PTB

O PTB tem várias opções para oferecer a uma possível coligação, por isso não arrisquei. Tem o atual presidente do partido, Maicon Schuh que não esconde de ninguém, que gostaria de ser o candidato. Mas tem ainda o Airton Haag e o Jacob Immig. E na hipótese de Gringo se filiar ao partido ainda tem o seu nome como forte candidato ao posto.

VOTO

No final das contas, é sempre a mesma coisa. A competência fica ofuscada pelo número de votos que a pessoa possa agregar. Mesmo que todos jurem que não é assim, posso afirmar que no final das contas é assim que funciona. Pode ser a pessoa mais indicada e competente possível para ocupar o cargo, se não tiver apelo popular (votos), está descartado. Numa campanha curta, construir uma imagem pública é fator bem difícil, então todos apostam na popularidade, e no resultado imediato.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário