Coluna Nova Petrópolis
Nova Petrópolis: absurdos, plano frustrado, cores diferentes, missão cumprida, redes de água, cinco projetos
Raul Petry – colunistas@odiario.net
ABSURDOS
Fatos noticiados nos últimos dias nos mostram como podem ser absurdas as atitudes dos homens. Praticamente nada mais surpreende. Não é que aquele sujeito que tinha largado um caminhão cheio de sujeira em Nove Colônias continuou agindo? No início desta semana acharam outra carga de entulho, agora na BR-116. Podem inclusive ser várias cargas. Ainda não há certeza da quantidade. E o que dizer do “ser humano” que maltratou uma dúzia de cachorros, inclusive uma fêmea com filhotes pequenos, deixando-os praticamente sem comida? Sorte deles que a fiscalização da Prefeitura e a polícia chegaram para dar um basta naquela tortura. A pergunta que fica é: o que pessoas assim têm na cabeça?
PLANO FRUSTRADO
O caminhão basculante foi flagrado na BR-116 dando marcha ré em direção a um barranco e despejando o entulho morro abaixo. Agora vai ser um serviço infernal para recolher aquilo tudo dum lugar de tão difícil acesso. Mas começa a ficar claro o que esse sujeito queria fazer em Nove Colônias. A ideia era despejar o entulho num barranco que tem lá. Mas não deu certo e por isso largou tudo na estrada mesmo.
CORES DIFERENTES
Nas imagens divulgadas na semana passada, por moradores de Nove Colônias, dá para ver um caminhão de cabine vermelha, com a carroceria da mesma cor. No caminhão apreendido nesta semana a carroceria é cinza. É que neste tipo de caminhão dá para trocar a carroceria facilmente, através de um sistema de pistão hidráulico. Conclusão: a carroceria vermelha ficou em algum lugar, provavelmente sendo carregada com mais entulho. Isso mostra que ainda há o que investigar. Esse rapaz sem noção não é o único responsável por essa barbaridade.
MISSÃO CUMPRIDA
Quanto aos cachorros apreendidos em outubro de 2020, agora eles estão recuperados e começaram a ser entregues aos seus novos donos. Dá gosto ver o estado saudável em que se encontram, muito bem tratados desde que foram resgatados. Foi um trabalho muito bem feito.
REDES DE ÁGUA
Na rede social mais popular do mundo, que é o Facebook, muitas vezes vale mais a pena olhar os comentários do que a postagem principal. Como exemplo, temos uma notícia que a Prefeitura divulgou nesta semana, sobre o início da construção da rede de água no Pedancino. Apareceram muitos comentários de moradores de outros lugares, querendo saber quando a água encanada chegará para eles. É impressionante a quantidade de lugares que ainda não contam com rede de água.
CINCO PROJETOS
De acordo com outra notícia divulgada pela Prefeitura nesta semana, o Município tem cinco projetos de redes de água cadastrados junto ao governo federal. Se estes cinco projetos forem contemplados, certamente o passivo terá uma redução drástica. Os principais lugares que ainda não têm água poderiam ser atendidos. Mesmo assim, não é coisa para resolver de um dia para o outro. Por isso mesmo, precisa ser priorizado ao máximo.