Coluna Nova Petrópolis
Nova Petrópolis: av. Germânia, banda municipal, escola Ottinho, redes de água, sala de acolhimento, para doar
AV. GERMÂNIA
Está agendada para o dia 29 de setembro, quarta-feira, a aplicação da segunda camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado quente) no trecho de 285 metros da Av. Germânia, na Vila Germânia, entre a Estrada Geral da Fazenda Pirajá e a Rua Rosalina Haas Lamberty. A primeira camada, de regularização sobre o pavimento já existente, foi aplicada no dia 3 de agosto. A obra programada para o dia 29 de setembro representará a moldagem final do asfalto. Em caso de chuva, a obra será adiada.
BANDA MUNICIPAL
A participação da Banda Municipal de Nova Petrópolis na programação do Festival da Primavera – Frühlingsfest, no domingo, 12 de setembro, representou a primeira apresentação do conjunto musical no ano de seu cinquentenário. Fundada em 1971, a Banda Municipal completa 50 anos de atividades no dia 20 de setembro.
ESCOLA OTTINHO
Durante o mês de agosto os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Ottinho, do Bairro Pousada da Neve, realizaram diversas atividades alusivas ao folclore. Entre elas, dobraduras; pinturas com tintas; brincadeiras envolvendo a lenda do Saci Pererê; dança e música; sequência de ritmos a partir da lenda do “Boi Bumbá”, confecção de fantoches, teatro e instrumentos musicais.
REDES DE ÁGUA
Na sessão da terça-feira, dia 14, foi aprovado o projeto de lei que cria o Programa de Implantação e Ampliação das Redes de Água das Comunidades do Interior de Nova Petrópolis. O objetivo é garantir o rápido e adequado acesso à água potável em todas as localidades do interior. O programa contempla a possibilidade de envolvimento das próprias comunidades, reduzindo o custo público. O texto afirma que a Prefeitura destinará os materiais (tubos e tubulações) e serviços de máquinas para a implantação das redes de água, criando uma rubrica de R$ 25 mil. A contrapartida das associações ou entidades deverá ser de, no mínimo, 20% do valor total da obra.
SALA DE ACOLHIMENTO
Foi lançada na manhã da quarta-feira, 15 de setembro, a campanha que busca doações espontâneas da comunidade para a Sala de Acolhimento na Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis. O espaço reservado será utilizado para o atendimento a vítimas de violência doméstica. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Acinp (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis), Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Consepro (Conselho Comunitário Pró Segurança Pública), Sicredi Pioneira RS e OAB Nova Petrópolis.
PARA DOAR
Doações para o projeto da Sala de Acolhimento podem ser realizadas em uma conta exclusiva aberta pelo Consepro. Os recursos arrecadados serão investidos em mobiliário, mão de obra e demais demandas do espaço. Para doar, basta transferir qualquer valor para conta da Consepro no Sicredi: Agência 0101, número 15910-5 até o dia 15 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3281-1378 / 3281-3833 com Dirleia ou o delegado Fábio.