Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis: patrola nova, desfalque, só 25% do pessoal, perda lamentável, outro tipo de desfalque, traficante de iPhone e novos eventos

06/04/2021 - 06h05min

Raul Petry – colunistas@odiario.net
PATROLA NOVA

A Secretaria de Obras de Nova Petrópolis está comprando uma patrola nova. O edital de pregão presencial com as especificações da máquina foi publicado na última quinta-feira, dia 1º de abril. As propostas serão recebidas no dia 19.

DESFALQUE

Nas primeiras semanas deste ano o prefeito Jorge Darlei Wolf se queixou bastante da situação de uma das patrolas existentes na Secretaria de Obras. A máquina teve o motor reformado no fim de 2020, mas seguia sem condições de uso em janeiro. Por isso teve que voltar várias vezes para a oficina. Nas primeiras semanas do ano, a manutenção de boa parte das estradas foi feita com só uma patrola. Essa deve ser a razão para comprar uma máquina nova.

SÓ 25% DO PESSOAL

A bandeira preta é um verdadeiro terror para a Secretaria de Obras. Como os demais setores, a administração pública tem restrições e só pode trabalhar presencialmente com 25% do pessoal. Em secretarias como a Fazenda ou o Planejamento isso não chega a ser um problema, porque o pessoal segue trabalhando de casa. Hoje a tecnologia viabiliza isso de formas bastante simples. Mas nas obras é diferente. Se o funcionário fica em casa, ele simplesmente não trabalha e faz uma falta tremenda.

PERDA LAMENTÁVEL

Em março a Secretaria de Obras perdeu o funcionário Rui Valdecir Reisner, que faleceu muito novo, aos 50 anos. Rui era patroleiro e pela quantidade e pelo teor das manifestações da comunidade no dia de seu falecimento, ele fazia um excelente trabalho como operador de máquina.

OUTRO TIPO DE DESFALQUE

A Brigada Militar calculou em aproximadamente R$ 30 mil o prejuízo ao tráfico de drogas com o flagrante da noite do último sábado, no bairro Pousada da Neve. Foi o maior flagrante de tráfico de drogas deste ano no município, com 1,2 kg de drogas apreendidas, entre maconha, cocaína e crack. Só não colou muito a versão dada pelo traficante, de que aquela era a sua primeira noite a serviço do tráfico. E de cara lhe deram um carregamento de R$ 30 mil?

TRAFICANTE DE IPHONE

O traficante estava transportando a droga com uma bicicleta, provavelmente para não chamar a atenção da polícia. Mas, diferente do meio de transporte, o telefone celular dele era de alto padrão: nada menos que um iPhone.

NOVOS EVENTOS

Antes do feriadão a Prefeitura publicou um edital para a contratação de estruturas para eventos. No cronograma anunciado aparecem dois eventos novos, com as respectivas datas. O Tricofest será de 7 de maio a 6 de junho e o Nova Pet, de 30 de setembro a 3 de outubro, ambos no Centro de Eventos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário