Coluna Picada Café

Picada Café: Picadinhas…

25/06/2021 - 06h20min

Atualizada em 25/06/2021 - 13h40min

Jair Heylmann

 

ADIADO

O vereador Selvino Boettcher confirmou essa semana o adiamento do seu transplante de medula. A internação do vereador estava prevista para ontem, mas o Hospital das Clínicas de Porto Alegre suspendeu o ato depois que o irmão do vereador, Marino, testou positivo para a Covid 19. Marino agora está em isolamento e só depois de se recuperar e for liberado pela equipe médica poderá doar a medula e aí sim ocorrer o transplante com segurança.

 

UM POUCO

Selvino é um cara forte e sempre enfrentou a leucemia de cabeça erguida, bateu de frente, escutou os médicos, seguiu o tratamento e a quimioterapia a risca, o que lhe ajudou muito. A gente sabe que o adiamento do transplante agora é temporário e sei que estão todos na torcida para que logo logo, ali na frente, possa ser feito e ele retomar a vida normal dentro de alguns meses. Vamos dizer assim: ele adiou um pouco o transplante que vai lhe trazer de volta a vida normal.

 

EMPREGO

Para quem quer trabalhar, há vaga. Esse dilema servia e ainda serve para as indústrias de Picada Café. Seguidamente nossas empresas apostam em publicidade para contratar mais funcionários. Foi assim recentemente para Coopershoes, Sugar Shoes, Grupo Rincão Estofados, Mallei Calçados,… dentre outras menores e de outros setores. É importante frisar que emprego sempre teve e, apesar de algumas demissões lá no início da pandemia, a maioria já retomou ao mercado ou está tentando retomar seu quadro completo. O que é de extrema importância, afinal, a indústria sempre foi forte e importante porque é o alicerce de qualquer cidade.

 

FALTA

O que as empresas ainda sentem falta é daqueles funcionários que tiveram que parar para cuidar dos filhos em casa. A gente sabe que as aulas foram retomadas, as creches estão atendendo, mas ainda há muito pai ou mãe que seguem em casa. Afinal, as escolas estão atendendo pela metade em algumas séries e pai consciente não vai deixar o filho em casa sozinho, ou abandonar na casa de parentes e amigos. Eu mesmo conheço alguns que querem logo que as aulas voltem ao normal para aí sim regressar ao trabalho. E isso só com o avanço da vacinação que segue a passos de lesma.

 

COMO PODEM

As empresas estão se virando como podem. Pelo menos esse ano. Isso porque a vacina vai trazer normalidade e a partir de 2022 a humanidade vai estar imunizada. Claro, se não surgir um novo vírus mundo afora como foi com o coronavírus. A nós cabe torcer que mais vacinas chegam para que a vida volte ao normal o quanto antes.

 

MONITORADAS

A notícia de que Picada Café vai investir em monitoramento das escolas, do acesso, foi das melhores dos últimos anos e trouxe alívio para muitos pais. A gente sabe que nossas escolas primam pela segurança dos nossos filhos, mas tudo o que puder ser feito para agregar, sempre será bem vindo. Parabéns à nossa secretaria da Educação pela iniciativa. A instalação desse dispositivo foi apresentado essa semana pela vereadora Adriane Marconi na sessão ordinária da Câmara e deve ocorrer muito em breve.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário