Coluna Presidente Lucena
Presidente Lucena: Lui, retro,depressão, boleto, remotas
Cândido Nascimento – nascimento@odiario.net
LUI
O secretário Luiz Spaniol está acompanhando de perto os serviços na colheita do milho para silagem a ser guardada para os proprietários tratarem os animais durante o período de inverno. Nem consegui falar com ele nesta semana. Parece incomunicável, sem sinal de celular. Aliás, a expectativa é que haja um recorde de produção relativa ao milho.
RETRO
As pessoas que moram no município, ou mesmo próximo, e que possuem habilidade para lidar com retroescavadeira, podem ir até a Prefeitura para fazer a sua inscrição. Em breve ocorre o processo seletivo para a vaga que está aberta. O profissional que atuava nessa máquina se aposentou.
DEPRESSÃO
Pelos números, 5% da população usa algum tipo de medicamento antidepressivo. Com essa história de pandemia, as pessoas da terceira idade, que são os de risco, antes saiam, iam pagar as contas, iam aos bailinhos, e faziam as compras para a família, agora ficam trancafiados em casa. Esse é um dos motivos.
BOLETO
O secretário César Karling afirma que os moradores não devem mais pagar os boletos dos impostos e taxas municipais depois do vencimento. É necessário retirar o documento atualizado na Prefeitura, ou mesmo solicitar por e-mail. A ideia é evitar que valores fiquem em aberto no sistema.
REMOTAS
Devido ao começo das aulas, fim das mesmas, recomeço e novo final, a solução dos estudantes é o ensino remoto. Os pais devem retirar o material na Prefeitura, em caso de não ter internet em casa. “Temos somente atividades pedagógicas não-presenciais”, comenta a secretária de Educação, Mônia Schunk.