Coluna Santa Maria do Herval

Com uma retro apenas, será que dá para dizer que a obra do asfalto para Gramado começou?

28/01/2022 - 11h38min

SANTA MARIA DO HERVAL
Mauri Marcelo Toni Dandel

ALELUIA
Nesta semana, começaram as obras do asfalto ligando Boa Vista a Serra Grande. Recebemos diversas fotos do pessoal nos avisando que, enfim, a obra começou. Alguns fizeram questão de dar aquela alfinetada, afinal, semana passada nós chamamos de ‘fake news’ as notícias da imprensa da capital falando do “início da obra”.

 

FAKE NEWS
Então, se a obra começou, temos que nos render ao Governo do Estado e dar os parabéns. Não é?
Não!
Para mim, o início da obra continua sendo uma ‘fake news’.
Eu passei lá quarta-feira às 12h30 e não tinha movimento algum de máquinas. Passei novamente às 18h e nada!
Vi, sim, uma retro estacionada em uma casa, afinal, passei fora do turno de trabalho. E vi que o barranco foi retirado em alguns metros para alargar a estrada.
Aí você vai dizer: mas então a obra começou!
Sim. E não!
Lembre-se que Pedro negou três vezes. Estou esperando o galo cantar, porque esta é a terceira coluna já e nada!

 

“ME NEGO”

Recuso-me a dizer que a obra de um asfaltamento que se espera há 30 anos tenha começado se apenas tem uma retro e um caminhão apenas. Quantos anos levará, afinal, são 14 km. É igual você construir uma casa de 300m2 e colocar só um pedreiro.

 

QUEIMAR A LÍNGUA

Estou louco de vontade escrever que, enfim, a obra começou. O que eu queria ter visto ali na Boa Vista era algo parecido ao que vi na obra que duplica a rodovia de Porto Alegre a Pelotas. Passei lá no feriadão de novembro e tinha uns 30 caminhões do Exército, mais um monte de máquinas e ‘milicos’. Aquilo lá sim, é iniciar uma obra.

 

DIA E NOITE
Não sei se você se flagrou que ali em cima escrevi: feriadão. Pois é, na obra de duplicação ninguém do Exército parou de trabalhar no feriadão, já aqui, o trabalho ainda é em horário comercial.

 

“FAKE NEWS”
Eu sei que você deve estar indignado comigo lendo esta coluna. Que eu deveria estar feliz, afinal, são 30 anos de espera. Então, calma.
É só uma brincadeira. Minha crítica é que é ‘fake news’, não estou criticando a demora do Daer. Vamos torcer para ser mais rápida que o asfalto ligando ao Morro.
Mas, falando sério, elogio todos os prefeitos, vereadores e deputados que ajudaram nesta obra para Gramado. Esta começando ‘devagarinho’, mas logo a obra toma corpo e anda rápido!

 

RÁPIDAS
– Mudando de assunto, o baile de Kerb da Renânia com a banda 0800 que seria sábado foi transferido.
– Se você já leu a Começo de quarta vai entender: o Max, a prefeita Mara e todos da Prefeitura devem estar com o coração na mão. Para ter Kartoffel em maio, tem que fechar contratos a partir de agora. E não dá para fazer isso, pois o governo pode mandar fechar tudo de novo.
– Não queria estar na pele do pessoal das Prefeituras da região e que tem festas pela frente. Mas, uma coisa é certa: se fizerem festa vão reclamar, se não fizerem também vão reclamar.
– A mensagem positiva do dia, do Aristóteles: “Só há uma maneira de evitar críticas: não faça nada, não diga nada e não seja nada”. Bem atual esta frase, mas para você que matou aula de História para tomar ‘uns latão’ no calçadão, o Aristóteles nasceu no ano 384 antes de Cristo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário