Colunistas destaque
COMEÇO DE CONVERSA: Vizinha do Postão questiona mudanças em Dois Irmãos
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
DORES
Uma vizinha do Postão 24 Horas tomou as dores dos funcionários de lá. Ou melhor, uma vizinha do INSS (afinal, o Postão “já era) tomou as dores dos ex-funcionários do Postão. Ela nos ligou e fez um questionamento pertinente: enquanto a emergência funcionava em um prédio improvisado, sem espaço para nada, em meio ao caos, os funcionários estavam lá, lutando, seja enfermeiras, técnicas ou médicas. Agora que a emergência mudou para um prédio “chique no urtimo”, todos foram dispensados e transferidos para postinhos de bairros. Este comentário foi feito para a gente há algumas semanas, antes da inauguração ainda, mas nos reservamos ao direito de arquivá-lo para publicar somente depois da solenidade na Emergência. Portanto, este comentário não exprime crítica ou alfinetada nossa. Não! Apenas reproduzimos o registro feito pela moradora! Se os funcionários não gostaram, isso não chegou até nós (de forma oficial, pelo menos)! Mas vale a pergunta: o que será que o INSS fará com aquele espaço?
PICANTES
– Falamos dos 11 licenciados ou exonerados da Prefeitura para concorrer. Conjecturamos na coluna de quinta e a resposta chegou antes das 9 da manhã.
– Nove dos 11 são do governo, MDB, PP ou PSB: Mauro Hahn, Márcia Skonetzky, Kroetz, Ednaloi, Ivete Rambo, Léo, Jerri, Juarez e Celina Christovão.
– Os outros dois são do PT: Valtair de Oliveira (Saúde) e Sheila da Silva, professora.
– O Kroetz se exonerou do Desporto. Quem será que assumirá a chefia? Ou ficará vago este cargo em virtude do esporte estar zerado em função da pandemia!
– Em 2016, nesta época, o secretário que se demitiu foi o Elony. Saiu para concorrer, o “Seu” (Fleckinha) entrou e não saiu mais.
– A Prefeitura terá audiência da LDO hoje, às 18h. É nesta reunião que todos que querem alguma obra de maior relevância precisam participar. Em geral, quase ninguém vai, não só aqui, mas em todas as cidades!
– O Sabiá Wagner foi o primeiro que acertou a charadinha na sexta, logo às 10h da manhã. E o Elton Wedig foi o segundo. Como estas charadinhas mobilizam o pessoal. Que bacana! Aliás, Sabiá é o ecônomo do restaurante da sede campestre do Santa e o Elton reabriu o Klaus Haus neste “findi”, porque tinha fechado devido a pandemia.
– Para quem perdeu, vamos repetir a charadinha: “Eu tenho seis ovos: quebrei dois, fritei dois, comi dois. Quantos sobraram?” Ao longo da semana, divulgaremos a resposta.
– Na sexta falamos da cachaçaria na Picada Verão. Nosso município sempre teve tradição no ramo cervejeiro e de cachaçarias. Havia algumas destas lá nos anos 60 e 70. Não seria algo para investirmos? Ivoti já conta com três ou quatro cachaçarias, inclusive, vai promover uma festa para divulgar o setor.
– Tem uma revenda na cidade que o dono é tão bom negociador, que tu vai vender uma rifa, ele te vende 5 rifas dele e, se bobear, nem compra a tua. E tu ainda sai feliz!
– A mensagem positiva do dia: “Você nunca vai ter um negócio grande, se você for ‘pequeno’”. Reflita e pergunte-se: você pensa pequeno ou grande, você semeia ou só quer colher?