Colunistas destaque

Em março, o Brasil parou e Dois Irmãos tinha zero casos de Covid-19. Será que Terra e o Werle tinham razão?

21/08/2020 - 07h54min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

POR QUE PAROU?

Vendo como os Municípios e Estados estão tratando o isolamento e o coronavírus neste mês, vale a pergunta: o que foram aquelas duas semanas de março em que fechou tudo? Serviu para algo? Nunca saberemos, mas…

OS TRÊS

– Nestas horas, lembro de duas pessoas: Osmar Terra e Paulo Werle. O Terra foi o ex-ministro que dizia, em outras palavras, ser “burrice” o que estavam fazendo em relação ao “corouna vairus”.

– E o Paulo (que morou anos na Alemanha e tem uma cabanha em Herval) me escreveu lá em 29 de março: “O RS está conseguindo empurrar a onda do vírus para dentro do inverno, está se prejudicando triplamente”.

– Sobre o que o nosso presidente Bolsonaro dizia, nem vou comentar, para que ninguém fique se coçando na cadeira. Mas, não de um jeito ortodoxo, digamos, mas a seu modo, ele cantou a pedra…

– E despejou dinheiro na economia, diga-se de passagem, coisa que nenhum governante fez!

PAROU POR QUÊ?

– Voltando ao assunto: nossas cidades nunca tiveram tantos casos como agora de coronavírus e estamos aí, trabalhando, tomando sol, fazendo caminhada e, muitos, se aglomerando. Irresponsáveis!

– Então, volto a perguntar: e lá em março e abril quando não tinha sequer um único infectado, por que paramos? Parou por quê?

– Enfim, não é irresponsável ser contra (desde o início) o “fique em casa” da Globo, mas, se todos trabalharem e se cuidarem, qual o problema? E, repetindo, se cuidarem. Como diz o ditado: um olho no peixe, outro no gato e ponto final!

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns à família Heilmann e toda equipe da Ki  Jóia pelos 32 anos de joalheira e ótica. Neste mês, a promoção vai sortear 5 vale compras de R$ 200, e tem descontos de até 30%.

– Felicitações a toda família Hunsrück pelos 10 anos de cervejaria em nossa cidade.

– Parabéns ao Lauri Meurer, o ‘mágico’ que faz brinquedos em madeira como ninguém!

– Felicitações a nova geração que vem trabalhando no ramo digital. Dois Irmãos está virando um celeiro, é sério? Aliás, quem está começando, é menor aprendiz, mas já sabe montar um site (programador), pode nos contatar que temos indicações de trabalho…

– Parabéns a nova cachaçaria que está surgindo aqui na Picada Verão. Ou já está funcionando? Não sei se vocês sabem, mas Dois Irmãos tem tradição neste ramo.

– Hoje é dia de charadinha: “Eu tenho seis ovos: quebrei dois, fritei dois, comi dois. Quantos sobraram?” Não tem prêmio a quem acertar, mas quem quiser entrar na brincadeira, mande um Whats ou e-email para mauri@odiario.net com a resposta.

– Envie sua foto de paisagem de Dois Irmãos para participar do nosso concurso. Lembrando que ainda temos espaço de publicidade no caderno de aniversário de Dois Irmãos, a partir de 200 reais.

– Falando em paisagem bonita, eis a mensagem positiva do dia, do Pablo Marçal: “Pare de caçar borboleta e cuide do seu jardim”. Se o teu jardim estiver bem cuidado, elas virão! Da mesma forma o seu cliente, pare de correr atrás dele, demita algum cliente que não te dá lucro, use este tempo para cuidar do teu jardim, que melhores clientes virão.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário