Panela de Pressão
Ivoti: Cemitério, férias da câmara, bicicross e curiosidades
Raul Petry – [email protected]
CEMITÉRIO
Há comentários de que o coveiro que opera o cemitério municipal não tem contrato com a Prefeitura e cobra por sepultamento. Dependendo do caso cobra valores altos das famílias. Não sei como funciona, mas se for isso, pode dar problema inclusive trabalhista. Se o cemitério municipal é da Prefeitura e o coveiro é particular, deveria haver um vínculo que estabelece as condições de trabalho.
FORA
Passou praticamente um mês deste ano e parece que a saída da política do ex-vice-prefeito Beto Schneider é para valer. Achei que fosse assumir um novo cargo mas isto até agora não ocorreu. Devido ao estresse, a Secretaria de Obras não era recomendada por problemas de saúde. Vamos saber mesmo se ele está fora da política daqui a quatro anos, quando houver eleição municipal de novo.
BICICROSS
No dia de ontem aconteceram provas de bicicross na pista do Bom Pastor. Uma bela iniciativa. Esporte e lazer são as duas atividades que mais previnem doenças nas pessoas e devem ser incentivadas da melhor forma possível.
CURIOSIDADE
A Rua Graça Aranha, no bairro Bom Jardim, é a única rua da cidade que atravessa toda zona urbana de leste a oeste.
KERB
Sempre se sabia que a data oficial do kerb de Ivoti seria no terceiro domingo do mês de janeiro. Agora surgiu outra versão, que é para ser a verdadeira. Na verdade a data correta é o primeiro domingo depois do dia 18 de janeiro. Desta maneira, o kerb foi neste fim de semana e não foi realizado por causa da pandemia.
VOLTAM ATRÁS?
Será que os vereadores não voltam atrás e realizam a sessão na noite de hoje, para não incorrer em descumprimento da legislação, que prevê que deveriam se reunir todas as segundas-feiras de janeiro para a realização das quatro sessões previstas. Como se sabe, eles se reuniram na segunda da semana passada e encerraram os trabalhos para janeiro, entrando em férias. O correto seria apenas entrarem em férias a partir de amanhã.
ENFORCAMENTO
Antigamente se dizia que a pessoa enforcou o trabalho quando faltava sem justificativa. Os vereadores fizeram isso. Logo eles que elaboram as leis que todos nós devemos cumprir. Fazem leis que nem eles cumprem. Acho que a presidente Marli Heinle Gehm deveria dar uma palavra oficial sobre o assunto, pois ela é a presidente. E a assessora jurídica não orientou devidamente a presidente sobre a decisão que tomou de enforcar uma sessão, antecipando ela em uma semana. Um absurdo!
PASSARELA
Com se sabe, vai ser construído um novo Posto de Saúde Central nos fundos da Câmara de Vereadores. Vai ser um mini-hospital, com toda a estrutura para vários atendimentos concernentes à saúde. A ideia é reunir tudo ali que for possível para sair de vários alugueis que a Prefeitura está pagando. O Cras não poderia funcionar ali também? E numa segunda etapa será construída uma passarela que ligará o novo prédio diretamente ao hospital. Passarela é uma obra simples que não é cara e evita de atravessar a avenida. Boa ideia!