Panela de Pressão
Ivoti: João Emanuel, Sheila Bellaver, ordinários e impostômetro
Raul Petry – [email protected]
JOÃO EMANOEL
Neste fim de semana o menino João Emanuel foi o centro das atenções com a visita de Scheila Bellaver, que tem cerca de 5 milhões de seguidores na internet. A influenciadora, que é caminhoneira, se sensibilizou com a causa de João Emanuel e resolveu fazer a visita a sua casa em Lindolfo Collor. Passou também por Ivoti, onde foi recebida por uma legião de admiradores. Ela recebeu presentes e pediu que todos ajudassem na campanha do menino. Chegou as lágrimas num dado momento. Ela veio a Lindolfo a bordo do seu caminhão Scania cor-de-rosa, com o qual trabalha transportando cargas frigoríficas. Com 5 milhões de seguidores na internet, Scheila é um fenômeno de popularidade e disse que adotou João Emanuel e não vai desistir enquanto o menino não fosse salvo. 6 milhões foram arrecadados até agora e o remédio, que é o mais car o do mundo, custa 12 milhões.
BELLAVER
A celebridade na internet fez a sua parte visitando João Emanuel e pedindo ajuda para salvar o menino. Ela estava sentada na sala junto com os pais do menino, que estava deitado num colchão. Como faltam apenas 3 meses para iniciar o tratamento, que precisa ser feito antes dos 2 anos, a situação vai ficando crítica. Assim como Scheila, toda a população ajuda, ou pagando pedágio, ou comprando produtos cujo resultado vai para o menino ou depositando dinheiro diretamente nas contas em bancos. Quase toda a população, comércio e indústria se solidarizou, menos uma determinada classe. Estou me referindo a classe política.
ORDINÁRIOS
Eta classe bem ordinária, a classe política. Tinha que ser a primeira a se solidarizar com o drama da família com a doença do menino. Mas não, foi a população que se solidarizou com o drama, fazendo das tripas o coração para conseguir 6 milhões dos 12 que precisa para comprar o remédio mais caro do mundo. Dos mais pobres a ricos, todos ajudam na medida do possível. Outro dia, vi uma pessoa humilde, dirigindo uma kombi caindo aos pedaços, parar no pedágio e o motorista deu 1 real. Quase nada, mas deu.
IMPOSTÔMETRO
No ano passado, o governo arrecadou mais de 2 trilhões. Até 6 de fevereiro foram mais de 300 bilhões. Metade dessa dinheirama não volta para a sociedade. Ele é roubado de inúmeras formas diferentes, inclusive privilégios. Será que não sobra 12 milhões para salvar um brasileiro?
ORDINÁRIOS I
Uma pergunta que não quer calar. A família já recebeu por acaso a visita de um político, deputado, senador, governador. Até mesmo nossos prefeitos da região, algum deles já fez o que Bellaver fez? Ir lá na casa do menino para ajudar a sensibilizar a classe política a resolver este problema, que pode ser numa canetada. Sinceramente, onde estão nossos deputados com mandato de nossa região, senadores, essa gente que decide o destino do nosso dinheiro. Aposto que nunca apareceu uma alma viva na casa do João Emanuel.
EM TEMPO
Ontem saiu a notícia de que a Justiça mandou o governo comprar o remédio de uma criança do interior de São Paulo no valor de 12 milhões. O depósito já foi feito. Finalmente, uma luz no final do túnel para João Emanuel.