Conecte-se conosco

Panela de Pressão

Ivoti: whats, Becker, Distrito e palinha

01/02/2021 - 22h00min

Atualizada em 01/02/2021 - 22h04min

pórtico ivoti
WHATS

Sinal dos tempos. A partir de hoje converso por WhatsApp com a Secretaria da Saúde para agendar uma consulta nos postos de saúde. Tudo muito bonito e moderno. Acho que o caminho é por aí mesmo. O que ficou na dúvida é se a partir de 1o de abril as consultas poderão ser marcadas somente por WhatsApp ou continuarão também a ser feitas por telefone. Se alguém que não ficou sabendo dessa mudança resolver ligar como sempre fazia vai ter alguém atendendo o telefone ou ficará tudo mudo do outro lado da linha.

BECKER

Com a abertura das Lojas Becker na última sexta-feira Ivoti passa a contar com mais uma loja deste porte na cidade. Praticamente todas as grandes lojas do gênero tem uma filial na cidade, o que é muito bom. Sinal de que existe potencial em Ivoti para comportar todas elas. Lojas Becker, Quero-Quero, Colombo, Solar, Benoit, Lebes, Taqi, enfim, as grandes redes estão todas aqui. Será que não esqueci de nenhuma. Com as farmácias passou a acontecer a mesma coisa. Todas elas praticamente tem filial aqui em Ivoti. Vale lembrar que Ivoti se transformou num pequeno polo de atração de compradores de municípios vizinhos. Ivoti cresce, mas tem municípios vizinhos que crescem mais. E muitos vem para cá comprar em Ivoti.

DISTRITO

Eu vou continuar chamando a área industrial da Colônia Japonesa de distrito industrial. A rigor tem uma empresa instalada. E nem veio de fora, foi uma transferência de endereço. Mas a infraestrutura está lá e os lotes estão vendidos. Muitos compradores têm prazo para iniciar a instalação das empresas. Vejo dois problemas aí. Um, o fato dos interessados terem que comprar a área. O município tem que dar e só se o novo empreendedor não instalar a empresa etc e tal, retoma a área de volta. Se legalmente não dá, azar.

Este negócio de instalar um distrito industrial, primeiramente a Prefeitura comprando a área para depois revendê-la para os interessados em se instalar, não é o caminho correto. Em primeiro lugar, perde-se competitividade com outros municípios que dão tudo. Em segundo lugar, o objetivo não é ganhar na venda dos lotes. É dar condições para os empreendedores se instalarem e dar todo o retorno do investimento na geração de empregos e impostos. Aí é que o investimento do município se paga. Prefeitura alguma é uma imobiliária, que compra e vende terrenos!!!

PALINHA

Uma palinha que observo do jeito de fazer política da atual administração. Ao que parece, o prefeito Martin é extremamente correto, honesto e sério. Ele caiu que nem uma luva na Prefeitura depois de 30 anos de domínio da oligarquia que dominou neste período o município. As gestões anteriores, principalmente a última para esta atual é como água e vinho. Na anterior não precisa nem dizer. Os candidatos disputavam a Prefeitura não para o bem comum, da coletividade. Estavam, em primeiro lugar, de olho em negócios escusos, para encher o próprio bolso. Depois, em último lugar, vinha o interesse do povo. Era um olho no boi outro na boiada. Isso mudou gente. Já é um grande negócio. Politicamente estamos no primeiro mundo, onde tudo é levado a sério e os políticos realmente são políticos para servir à comunidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.