Colunistas destaque

Quem vai formar o novo governo Jerri e Juarez em Dois Irmãos?

24/11/2020 - 07h55min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

REENCONTRO

Sim, nesta quarta, às 8h, enfim, os vovôs e as vovós poderão se reencontrar. Isolados em casa desde março, nesta quarta é o momento de sair de casa e ir para o culto ecumênico da Matriz de São Miguel. É o culto de ação de graças. Vamos agradecer e pedir para que em 2021 os clubes de terceira idade possam voltar a ativa!

UMA SEMANA DEPOIS

– Tudo bem que o tempo é curto, a eleição foi dia 15 e daqui a um mês já tem que estar tudo definido, pois estaremos às portas do Natal e a  posse será dia 1º de janeiro. No mesmo dia, começa o novo mandato!

– Entretanto, o pessoal está curioso demais. Há exatos sete dias os eleitores ainda comemoravam a vitória (ou choravam a derrota nas urnas) e agora já estão querendo saber como será o novo governo.

– Dificilmente terá, hoje, algo definido, até porque o vice-prefeito e prefeito eleito, Jerri, pelo que me consta, está em férias.

– Um prefeito e uma prefeita reeleitos confidenciaram que muita coisa vai mudar, que vão ser novos governos. Mas até que ponto? Em Dois Irmãos, como será?

– Certamente será um novo governo, pois invertem-se os papéis, pois o PP está na cadeira de prefeito. Mas a espinha dorsal de trabalho não deve mudar. Ou mudará?

– Nas “casas de apostas”, pra não perder, seria seguro apostar que, pelo menos, em quatro pastas vai ter mudança. Uma é meio óbvia, a segunda também (envolve a Câmara) e outras duas estão sem titulares, então, é certo que dois secretários terão que ser nomeados. Por exemplo, a de Serviços Urbanos, desde que o Dirceu foi hospitalizado o Carlos assumiu interinamente. Se a ideia for completar o time…

– Para falar a verdade, ainda não fiz esta pergunta para o Jerri.

– Quem seriam os nomes? Eu é que não sei. E quais seriam as secretarias. Com a palavra, o prefeito eleito…

– Ah, ele está de férias, então, são dúvidas que não devem ser sanadas agora, ninguém vai ser tão impaciente de importuná-lo para isso. Ou alguém vai?

 

<LEG>Apenas um exemplo de mensagens recebidas que mostra a curiosidade das pessoas: quem entra e quem sai?

di comeco terca whats.jpg

 

RÁPIDAS

– Temos aqui no Diário cartão do cachorro quente da Apae, que será no dia 4/12, sendo vendido a R$ 12. Colabore com a Apae, últimos cartões. Os primeiros podem levar, de presente, uma muda de Ora Pro Nobis nossa.

 

– A mensagem positiva do dia: “Se você soubesse o quão rápido a maioria das pessoas vai te esquecer depois que morrer, certamente você iria acabar com esta trava de agradar os outros”, mensagem da internet, sem autoria definida.

 

 

 

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário