Conecte-se conosco

Colunistas destaque

Segue o mistério no secretariado do Jerri. E mais: Vila Rosa de 92, a ida da prefeita Tânia para NH e a política local

21/12/2020 - 14h43min

Atualizada em 21/12/2020 - 14h45min

MISTÉRIO
O novo governo nem começou e já merece os parabéns. Vem conseguindo manter tudo em sigilo. Nem líderes de partidos ligados ao governo são capazes de falar sobre um ou outro nome que possa vir a assumir uma secretaria. Pelo menos estava assim até sábado. Não que esteja guardado a sete chaves, mas o fato de não ter um monte de especulação falsa, as tais ‘fake news’ (tão comum na política) traz um significado interessante a isso tudo.
TRÊS NOMES
– A prefeita Tânia vai assumir a Fundação de Saúde em NH, que responde, inclusive, pelo “Hospital Geral”. É claro que o assunto foi politizado, porém, nunca se esqueça que a Tânia é da área da Saúde. E, se não me engano, se aposentou.
– Mas já que o assunto virou político, quando falamos nos nomes das prefeitas Fátima e Tânia, precisamos incluir mais três nomes nesta análise.
– Faisal foi prefeito, sucessor de Giovani Feltes (MDB) em Campo Bom. Em 2016 virou secretário de Obras de Fátima, se filiou ao PSDB, concorreu a deputado em dobradinha com Lucas Redecker. Depois assumiu a Educação no governo Leite (PSDB).
– Certamente Tânia não mudará de partido. Ela nunca mudou. Porém…
Uma pergunta fica no ar: se Tânia concorrer a estadual formará dobradinha direta com Feltes (MDB) e indireta com o tucano Lucas?
– E, se Tânia concorrer a federal, ela ajuda Feltes e atrapalha Lucas, ou o contrário? Ou nenhuma das alternativas?
– Não tem nada a ver o assunto, mas uma lembrança à mente: Marcel foi assessor do Molling, que antes de tudo era assessor do Fixinha. Anos depois, quase ‘tirou’ a vaga de Fixinha na AL e, na seguinte, Molling ficou de fora e Marcel foi o mais votado do Estado.
– Mas é muito cedo para falar de 2022. São apenas lembranças. Ou melhor, coincidências, curiosidades…

COLUNA DOS PARABÉNS
– Parabéns ao grupo de senhoras que fez bolachas caseiras, pintou-as como antigamente para distribuir com docinhos às crianças do bairro São Miguel. Parabéns! Provamos uma “Weihnachten Toss”, que delícia!
– A Herta estava no Jornal do Almoço. Até brinquei com o Betinho, porque na terça estava com o Fuscão rodando todo o interior do Morro Reuter suando abaixo do ‘solão’ e na quinta estava na RBS. São as maravilhas de trabalhar com arte!
– Parabéns ao Vila Rosa pelos 28 anos do título de 1992 no Amador. Muito boa esta idéia de reencontro depois de 28 anos. Será em janeiro!
– Quem diria que foi ali o início de tudo para o Paulo Hansen, que hoje atua em clubes pelo mundo afora. Ou melhor, ele começou antes um pouco, na gloriosa Linha Brasil, não foi!?
– Quem faz seu pedido no Kasper Lanches, além de um “Feliz Natal” escrito a mão na caixinha, recebe um bombom de surpresa.
– Aliás, estamos muito bem servidos neste quesito por aqui, não acha? Você sabia que o xis só existe aqui no Sul? “Lá pra cima” eles dizem: “Lá no RS tem um ‘hamburguer’ gigante”! Parabéns pra nós!
– Já reparou como dá pra comer muito bem por tele entrega hoje? Tem de tudo, até parrilha, “subway”, açaí… bem diferente de 15 anos atrás!
– Encerramos com a mensagem positiva do dia: “Aprenda, aplique, faça o teste e transborde na vida dos outros. E vai passando para o próximo nível para não estagnar”. Só aprender sem ajudar os outros não renderá frutos na vida de ninguém…

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.