Conecte-se conosco

Colunistas

Compra do prédio da Câmara: o futuro dirá quem estava com a razão

21/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 21/11/2018 - 11h05min

– Achei interessante uma frase do Daniel sobre a compra do prédio para a Câmara. Ele disse que, no futuro, Morro Reuter vai agradecer por esta decisão de comprar o prédio do sindicato para a Câmara.
– Se o povo gostar, certamente ele e os demais colherão os frutos nas urnas em 2020. E se o povo desaprovar, também colherão nas urnas, mas aí será um resultado amargo.
– Aliás, isso é corriqueiro na política. A cada quatro anos os políticos colhem nas urnas o que plantaram nos quatro anos anteriores.
– Se bem que nem preciso estar falando isso, afinal, as últimas eleições de outubro mostraram exatamente isso, apesar da faxina ter sido pequena perto do iceberg de corrupção que temos neste país!

BOM NOME

Por falar na eleição de outubro, não podemos esquecer que o Bolsonaro fez mais de 80% dos votos em Morro Reuter. E o empresário que mais vestiu a camiseta do Bolsonaro, não mostrou que tem potencial de votos para concorrer a majoritária em 2020?

DA COLUNA PASSADA

Na semana passada, acabou que não tivemos espaço suficiente para falar da Feira do Livro, devido às duas polêmicas que roubaram o espaço. Enfim, o comentário é que, na abertura oficial do evento, não parava de chegar gente e alguns se espantaram, afinal, era apenas quinta-feira, noite que, na região, não temos o hábito de sair de casa. A decisão de colocar um show como o de Shana Müller junto aos discursos de políticos foi acertadíssima, pois trouxe muita gente. Este foi o comentário que ouvi de um político da região, que nos citou que em outros municípios, na hora da abertura oficial das festas, tem meia dúzia de gatos pingados. Mas não é só a Carla que faz isso, há outros poucos prefeitos que têm este cuidado! É claro, ninguém sai de casa para ouvir discurso de político. Entretanto, eu diria que não é apenas isso que trouxe grande público, afinal, outro ponto importante é que a solenidade política foi curta, com discursos breves. Ninguém mais agüenta aqueles discursos intermináveis nas festas pela região afora, com 15 políticos discursando, até pareciam da Coréia do Norte onde o ditador fala por 5 ou 6 horas sem parar. Aliás, há uma frase sobre o assunto que vale transcrevê-las: “Homem superior é modesto em seu discurso, mas excede em suas ações”, do Confúcio.

RÁPIDAS

– Por falar na feira do livro, a presença do Anonymus Gourmet nem foi muito badalada, tantas eram as atrações literárias. Em qualquer outra cidade, ele seria grande atração. Ponto para o Morro, onde ele se sente em casa. Aliás, vale a pena ler “222 novas receitas do Anonymus”.
– O Municipal de Futebol está na semifinal. Entre 20 de Março e São José sairá um finalista e o adversário sairá do jogo entre CF 69 A contra o Pienza.
– A mensagem positiva do dia: “Um professor não educa indivíduos, ele educa uma espécie”, do escritor alemão respeitadíssimo, Georg Lichtenberg.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.