Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Compre sua cidade e a prestigie

09/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 09/11/2018 - 11h17min

O final de semana está marcado pela Feira da Primavera e Artesanato. Um evento que, em sua segunda edição, busca ser crescer. Uma ótima chance e um ótimo momento para curtir o que a cidade tem para oferecer. Sei que já venho falando disso tem algum tempo e que não é novidade para ninguém, mas é sempre bom reforçar, ainda mais próximo do evento. Ivoti, como já falei semanas atrás, tem uma grande e bem conceituada Feira das Flores, porém, ela começou pequena, assim como é o evento estanciense. O que a fez crescer foi a comunidade que participou, se engajou, fez acontecer. E é isso que deve acontecer em Estância Velha. A comunidade participar, vir prestigiar, comprar, adquirir suas plantas ou apenas sentar na praça de alimentação. É o momento de fazer o lazer da cidade se elevar, de aproveitar o final de semana que promete ser de tempo aberto e fazer o evento um sucesso. Como eu sempre digo: está nas nossas mãos fazer de Estância Velha uma excelente cidade.

CUIDADOS

Novamente uma jovem desapareceu. Por sorte foi rapidamente encontrada. Falei, tempos atrás, sobre os cuidados que os pais devem ter com os adolescentes e volto a reforçar a dica. Não sabemos o que está acontecendo e pior do que isso, muitos pais sequer ligam para isso. Eu não sou pai, não sei o que é criar alguém, educar alguém, no entanto sei da importância do diálogo, da importância de olhar nos olhos de alguém e fazer essa pessoa entender que é amada, que pode se abrir. Viemos de uma cultura onde pais, nem sempre, são vistos como amigos dos filhos e é aí que mora o perigo. É preciso trazê-los para perto e saber o que acontece com eles, sem cobranças, sem broncas, apenas ouvi-los; montar um ambiente seguro. É a diferença entre tê-los por perto ou não.

A INDIGNAÇÃO

Mais de duas semanas é o tempo que moradores do Centro esperam por uma solução sobre buracos e esgoto a céu aberto na frente de casa. Conversei com o secretário interino do setor de Obras, André Fleck e ele me explicou a situação. De fato a burocracia incomoda e faz com que os processos andem de forma muito lenta, porém, devemos entender o lado da população – e com isso não estou dizendo que a Administração não entende. É que para alguém que, todo dia, sai de casa e se depara com um esgoto a céu aberto, insetos, mau cheiro, obstrução de passagem e outros tantos transtornos, não interessa se há um caminhão de hidrojateamento dentro da Prefeitura esperando para ser usado, essa pessoa quer uma solução imediata. E alguém pode culpa-la?

NO MAIS

Espero que a próxima semana seja mais calma, afinal, a que passou foi um tanto quanto atribulada e cheia de polêmicas. A cidade é que perde com isso e devemos sempre olhar para ela em primeiro lugar. Sabemos que os ânimos se exaltam, as críticas chovem, nem sempre conseguimos manter a compostura, mas ainda assim, a cidade deve ser sempre o foco. E, claro, tem certeza que ela é o foco de Legislativo, Executivo e Judiciário.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.