Coluna Estância Velha
Comunidade curiosa para ver o projeto de revitalização da Presidente Vargas
Na coluna de sexta abordei sobre a falta do documento do impacto financeiro, acompanhando o projeto de isenção do ISSQN, para a empresa de transporte coletivo, e dos impasses que andam surgindo entre Executivo e Legislativo. Na Prefeitura, fui informada (por pessoas da administração) de que não tinham recebido a solicitação do documento e também de que não era necessário que o documento acompanhasse o projeto. A Câmara de Vereadores, porém, me passou as informações corretas, que seguem:
PRIMEIRO
Sim, conforme o artigo 14 da Lei 101 de maio de 2000, qualquer renúncia de receita deve vir acompanhada da estimativa de impacto orçamentário financeiro.
SEGUNDO
Sim, a Prefeitura recebeu o ofício 001/2019 da CCJ, protocolado na Prefeitura dia 17 de julho, solicitando o documento.
“EQUÍVOCOS”
Vou atribuir, mais uma vez, os “equívocos”, a falta de organização da administração, porque continuo me recusando a acreditar na má fé de quem quer que seja. Agora, tentar me convencer que eu escutei errado? Sinto muito, mas, não, eu sei muito bem o que eu ouvi, mas infelizmente, não “costumava” gravar minhas conversas. Eu tenho o péssimo hábito de confiar nas informações, especialmente, de técnicos nos assuntos em pauta. Mas, também, isso é o de menos. Assunto encerrado, e que me sirva de lição.
O QUE INTERESSA
Mas, vamos ao que realmente interessa. A Prefeita Ivete me informou que vai solicitar a retirada do projeto para ajustes, em seguida retornar para a Câmara (com o impacto financeiro). A prefeita afirma que, depois de uma reunião com o Jurídico da Prefeitura e o gerente da Silas, ficou definido que este ano não haverá aumento da tarifa de passagens de ônibus. Isso sim é prioridade, e não informações desencontradas.
MUDANDO DE ASSUNTO
Estou curiosa para ver o projeto da revitalização da Presidente Vargas. O recurso para a obra, vindo do deputado Maurício Dziedricki, deve chegar ainda este mês, conforme informações do presidente do PTB, Maicon Schuh. Tomara que fique lindo, sendo mais um motivo de orgulho para os estancienses, como é atualmente o Paradouro, na convergência da Presidente Vargas com avenida Brasil.
TERMINAL RODOVIÁRIO
Também ainda este ano deve ser concluído o Terminal Rodoviário, igualmente com recursos do deputado Dziedricki. São duas conquistas do município que demonstram claramente que estamos crescendo.
Excelente semana a todos nós