Coluna Nova Petrópolis
Confirmou: Prefeitura quer fazer financiamento de R$ 14 milhões
Foi apresentado o projeto de lei em que o Executivo pede autorização para fazer um financiamento de R$ 14 milhões. Além de concluir o asfaltamento em Linha Olinda e de começa-lo em Nove Colônias, e ainda recuperar ruas em que houve obras da rede de esgoto, o projeto prevê o uso do dinheiro para a via interbairros, inclusive para indenizações em áreas desapropriadas.
ELEIÇÕES 2020
Apresentado este projeto de lei, está iniciada extraoficialmente a campanha eleitoral de 2020. O apoio de determinados vereadores ao financiamento está condicionado à lista de obras que serão realizadas com o dinheiro emprestado. Como consequência disso, pode haver mudanças de partidos e até definições de candidaturas majoritárias.
PONTE DO TIROL
O projeto do financiamento também diz que parte do dinheiro será aplicada na recuperação de pontes nas vias de escoamento da produção agrícola e silvícola. Está na coluna de ontem: no domingo, o prefeito Regis Hahn falou em fazer a ponte que liga Linha Temerária ao Tirol, Arroio Paixão e Stile Eck.
EMMELSHAUSEN
Este final de julho tende a ser de grande alegria para o ex-vereador Paulo Heylmann. Não porque anteontem ele assumiu cadeira da Câmara como suplente, no lugar de Darlei Wolf (PSDB). Mas sim porque acaba de dar entrada na Câmara de Vereadores um projeto de lei para tornar Nova Petrópolis cidade coirmã de Emmelshausen, situada na região de Hunsrück, na Alemanha. Paulo e sua esposa Célia são responsáveis por um trabalho intenso visando essa aproximação.
CIDADES COIRMÃS
Para uma cidade plural, com vida cultural ativa e riqueza histórica como Nova Petrópolis nunca faltarão pretendentes para fazer irmandades. Já está em andamento o processo de irmandade com a também alemã Füssen. Jablonec Nad Nisou, na República Tcheca, já é coirmã de Nova Petrópolis. Dizem que a gaúcha Santa Maria e uma cidade japonesa também o são. Todos estes registros poderiam estar materializados em algum lugar público.
DESCONFIAMOS
Já faz uns dias que as máquinas não trabalham nas obras do Pousada da Neve. Cresce a desconfiança de que o motivo é a situação dos postes de luz e seus cabos baixos no lado em que a primeira camada do asfalto novo já foi colocada. Para começar a fazer o outro lado, o trânsito precisa ser liberado no primeiro. Mas não tem como isso acontecer enquanto aqueles postes estiverem no meio da pista e com os fios rebaixados.
NOVA 2050
Nestes dias 26 (das 17h às 21h) e 27 (das 8h30 às 13h) acontecerá a terceira oficina do Movimento Nova 2050. Será no auditório da Sicredi Pioneira RS e as inscrições precisam ser feitas pelo e-mail contatonova2050@gmail.com.
PARABÉNS, COLONO!
É dia de celebrar o colono. Seja o agricultor, que pegou este apelido, seja ao todas as famílias que têm suas raízes no processo de colonização. O agricultor e o colonizador são figuras fantásticas e merecem o destaque da data. E nada melhor do que festejar no grande evento em Nove Colônias.