Coluna Estância Velha

Conselho Tutelar é coisa séria, vamos pensar bem antes de votar

22/08/2019 - 10h42min

Esta semana surgiram algumas reclamações quanto aos candidatos que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar. Muitas denúncias infundadas, de pessoas que, visivelmente, só querem perturbar e/ou fazerem propagandas dos seus candidatos, muitas vezes parentes ou amigos. É obvio que muitos destes candidatos, são ligados a algum partido político, e isto não é impedimento para que sejam candidatos ao Conselho Tutelar. Desde que comprovem, com documentos, idoneidade e residência no município, tornam-se aptos à disputa. No mais, as pessoas podem escolher quem quiserem. E inclusive, nem são obrigados a votarem, já que o voto não é obrigatório.

ESTANCIENSE

Uma das questões levantadas na rede social, é de que uma filha de vereador é candidata e que mora em Ivoti. Primeiro, ser filha de vereador não é impedimento para se candidatar. Segundo, a pessoa em questão nasceu e mora há mais de 50 anos em Estância Velha.

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar é coisa séria. A função de Conselheiro Tutelar requer dedicação e conhecimento. Conheço bem alguns deles e posso afirmar, é um trabalho muito delicado, e muito triste, por vezes. Então para quem se candidata pensando no salário, vai um aviso, o dinheiro talvez não compense, todo o trabalho que terá que ser desenvolvido na função. Quem vai a urna, mesmo não sendo obrigatório o voto, deve estar consciente de que devemos eleger quem realmente esteja comprometido com a função. No mais, vamos deixar as fofoquinhas de lado e usar as redes sociais para ajudar as pessoas que precisam.

GOLPE

A tentativa de golpe, citada na coluna de ontem foi além do vereador Diego Francisco. O vereador Carlos Bonne também foi citado numa mensagem enviada para a prefeita Ivete Grade e para secretária de Administração Áurea Bauer. A pessoa se identificava como funcionário dos Correios e pedia ajuda para buscar a família em Lages, pois o carro havia quebrado, no retorno de uma viagem à São Paulo. Felizmente, todos atentos, ninguém caiu no golpe.

PASSEIO PÚBLICO

Na pauta, a falta de fiscalização dos abusos de ocupação do passeio público. E olha que nem é só no Centro. Na avenida Brasil temos vários exemplos de comerciantes invadindo as calçadas, para apresentarem seus produtos, e as pessoas caminhando na rua. Vamos ficar de olho.

LIMPEZA

Segunda-feira às 10h da manhã o Centro estava limpo, sem vestígios do evento realizado no final de semana. Parabéns pela organização e agilidade dos servidores. A comunidade gosta de festa, mas começar a semana com o centro sujo não seria muito legal.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário