Colunistas
Cultura, tradição e muita festa para comemorar o 36º Festival de Kerb
A partir de hoje, 13, o município respira a tradição de sua festa mais importante. Estância Velha para e comemora seu 36º Festival de Kerb. Um evento com raiz e bandeira fincada em solo estanciense. A representatividade oriunda do caráter religioso da festa, a celebração na Praça 1º de Maio, a música típica, os shows que movimentam a área central e a bebida e comida típica vão ditar o ritmo do Kerb até a próxima semana. É bonito ver o envolvimento da comunidade trabalhando na decoração, preparando com maestria cada detalhe. Todo Kerb mescla uma parte nostálgica e outra que aguarda por novidades a cada edição. A mistura de continuidade e renovação, talvez, seja aquilo que reforça a festa ano após ano. O Kerb respira graças a cidade que abraça e cultiva suas raízes. Estância Velha tem tudo para protagonizar uma grande festa a partir desta sexta-feira. Os ingressos a preços populares também são um belo convite à comunidade e visitantes.
EXPECTATIVA ALTA
Conversando com representantes da empresa organizadora da festa este ano, que após 35 edições, passou a ser de responsabilidade da iniciativa privada, a expectativa de público é boa para os dois fins de semana. Claro, todos contam com aquela “força” dos céus e de São Pedro segurando a chuva. Porém, a estimativa é receber até 45 mil pessoas nos dois dias de festividade. Ano passado, conforme informações, o registro foi de 42 mil. A margem de crescimento é boa e esperamos que se concretize.
PROJETO RETIRADO
A Prefeitura de Estância Velha pediu à Câmara de Vereadores para retirar o Projeto de Lei que concedia 3,85% de reajuste aos professores municipais. Pelo que se sabe, a categoria esperava praticamente o dobro disso. Os demais servidores do município receberam 2,85%, inclusive, as autoridades estancienses como prefeita, vice, vereadores e secretários. Vamos aguardar os próximos capítulos.
DIRETORIA RENUNCIA
A Associação de Professores Estancienses (Asspe) teve uma decisão surpreendente anunciada semana passada. A atual direção da entidade renunciou ao mandato. Conforme o estatuto da Asspe, uma nova eleição deve ser convocada nos próximos 60 dias. Enquanto isso, o Conselho Representativo da associação comandará a entidade até a definição dos novos representantes da categoria. O curioso é que a eleição ocorreu em novembro do ano passado e o mandato seguia até o final de 2019. Entre os professores, a decisão pegou grande parte dos educadores de surpresa.