Colunistas

Das coisas que funcionam e das que empacam em velhas manias

04/07/2018 - 11h00min

As paradas da Copa do Mundo vão continuar no município. Lindolfo Collor é a única cidade que não mantém o atendimento normalizado. Na quarta-feira um morador desabafou em uma rede social pois procurou o Posto de Saúde para carimbar um documento e chegando lá a surpresa: apenas urgências e emergências eram atendidas. O cidadão que aproveitou o intervalo do meio dia para resolver isso ficou aborrecido e com razão: quem sempre paga o pato é a comunidade. Serviço de saúde já vive seus problemas e realmente não ajuda uma definição dessas. Seria interessante repensar um pouco sobre isso. Aliás, sobre outras coisas também, por exemplo, o município tem sido campeão em feriados prolongados. Pensava que isso era coisa que já tinha ficado para trás.

BOM DIÁLOGO

Parece que o diálogo entre o vereador Diogo Lopes e a secretária de Educação segue funcionando. Pelo menos uma questão levantada pelo vereador foi logo solucionada pela secretaria, relacionada ao transporte escolar. Acontece que as crianças dos bairros Cidade Nova e Petry que vão para o contraturno na Nereu Ramos precisavam enfrentar uma baldeação de ônibus, longas esperas, inclusive abaixo de chuva. Ele chamou a atenção para o problema na tribuna e o problema já foi sanado. Convenhamos que essa situação, ainda mais por se tratar de crianças pequenas nem deveria existir, mas que bom que o esforço conjunto encontrou a resolução da questão.

PLANO DIRETOR

O município começou as tratativas para elaboração de um Plano Diretor para o município. É um passo muito importante para a cidade, pois é uma forma de proporcionar o crescimento ordenado, seguro e acessível. Bem se sabe do problema que ruas estreitas, ou falta de espaço para passeio público, por exemplo, são problemas enfrentados por moradores. É um grande acerto da administração e algo que vai fazer a diferença na cidade para o futuro e por isso a população deve acompanhar. O Plano Diretor é um conjunto de regras, orientações e princípios que visa orientar os gestores públicos no sentido de estabelecer ordem na ocupação do espaço, seja ele urbano ou rural.

DESPEDIDA

As prendas, guri e padrinhos que estiveram a frente da Gestão de 30 anos do CTG Capivarense realizam na manhã de sábado, dia 07, uma despedida simbólica. Além da finalização da Gincana Cultural, com atividades, haverá a apresentação dos concorrentes ao prendado da entidade. Os participantes são convidados a levar um prato para um café comunitário.

É HOJE

De volta a programação normal: as sessões da Câmara de Vereadores, retornam ao seu dia habitual, as quartas-feiras. E já vale a partir de hoje. O encontro acontece a partir das 20h. A mudança para as quintas foi por uma necessidade de um vereador e até isso gerou desconfortos e polêmicas. Aliás, o que não polemizam no legislativo? Quem acompanha as reuniões sabe que absolutamente tudo dá pano para manga, nem que seja na semana seguinte. É uma mistura de politicagem com ego ferido.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário