Coluna Nova Petrópolis

Decreto modificado entra em votação na Câmara nas próximas sessões

22/08/2018 - 11h00min

Estava previsto que na sessão de segunda-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores começaria a apreciar as contas do Poder Executivo no ano de 2016. Para tanto, foi apresentado um decreto legislativo propondo a aprovação das contas do último ano da gestão Lelo e Gregor. Só que na última hora alguém se lembrou que em 2016 o Executivo teve três e não dois chefes. Por um período, sentou-se na cadeira do prefeito o então vereador Jorge Michaelsen (PP), presidente da Câmara na época. Foi apresentada uma emenda para incluir o nome dele no decreto. A tendência é que ele seja aprovado nas próximas sessões, visto que o TCE deu parecer favorável às contas.

PEDRO BECK FILHO

Na sessão de segunda participaram alunos, pais e professores da Escola Municipal Pedro Beck Filho, em ocasião do aniversário de 41 anos da instituição. É uma escola que tem muito a comemorar. São 109 alunos, do maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além da Linha Temerária, as principais localidades atendidas são Tirol, Stile Eck, Arroio Paixão, São José do Caí e Linha Pirajá. Mas também já há alunos de outros lugares, inclusive do Centro. A diretora Carina Cristiane Schildt, ex-aluna da escola, falou na tribuna da Câmara e destacou que, apesar da distância, os pais destes outros lugares querem que os filhos estudem lá. Eis um motivo de comemoração.

ESCOLA DO CAMPO

Um dos diferenciais da Pedro Beck Filho está no fato de ser uma “escola do campo” e, por isso, adota uma proposta com diversas atividades voltadas ao setor rural. A CooperBeck, cooperativa escolar dos alunos, inaugurada em dezembro de 2016, trabalha com chás e temperos, além de produzir hortaliças para a escola. Além disso, para a turma do 1º ano começou a ser oferecido em 2018 o ensino em período integral, com todas as vagas preenchidas.

CONTRATURNO

Do 2º ao 5º ano a Escola Pedro Beck Filho também oferece o contraturno em três tardes da semana. Trata-se do programa “Mais Educação” do governo federal. Conforme a diretora, a escola deixará de ser contemplada com o recurso porque não atende mais os critérios do programa, como o número mínimo de alunos inscritos no Bolsa Família. Não deixa de ser um fato positivo, haver poucas famílias inscritas em programas sociais. Mas infelizmente levará a um corte de investimentos.

PIÁ NA EXPOAGAS

Como já acontece há muitos anos, os produtos da Cooperativa Piá estão presentes na Expoagas 2018, evento realizado em Porto Alegre pela Associação Gaúcha de Supermercados.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário