Coluna Estância Velha

Depois da turbulência vem a calmaria

06/11/2019 - 09h52min

Tenho lido muita coisa na internet, sobre o prefeito de Colatina, cidade localizada no noroeste do Espírito Santo, Sérgio Meneguelli (MDB). Alguns mais exagerados já estão citando o político para presidente do Brasil. Talvez o meu comentário desagrade muitas pessoas, mas, resolvi divagar sobre o assunto, até porque estamos a menos de um ano de escolher o representante da nossa cidade, e como sempre, gosto de deixar bem clara a minha opinião.

HUMILDADE

Ser humilde e ser simples não pode ser confundido com ser simplório. Penso que a função de um prefeito de uma cidade com mais de 100 mil habitantes, vai muito além de pintar cordões de calçadas e arrumar canteiros de flores. Também acho que cancelar festas, para investir em educação, por exemplo, é falta de habilidade para investir em todas as áreas, inclusive entretenimento do seu povo, já que sabemos que cada recurso tem o seu direcionamento específico. A imagem passada pelo prefeito, com todo o respeito, me parece meio forçada, tipo, falo o que a comunidade quer ouvir. Eu prefiro para a minha cidade, uma pessoa humilde, simples, mas que se preocupe com a gestão do município. Que coloque gente competente em cada setor e possa melhorar a vida do cidadão. Aparecer descabelado, usando uma camiseta surrada, na minha opinião não está à altura do cargo que ocupa, e nem ajuda em nada a sua comunidade. Para me representar, eu prefiro alguém que saiba o momento oportuno para usar uma havaiana e a ocasião própria para usar um terno alinhado, se é que me entendem.

VOLTANDO A ALDEIA

Parece que a reunião do Cidadania não saiu na semana passada como havia sido previsto. De qualquer forma, o presidente Edenilson Klaus me informou que está mesmo saindo do partido, e junto com ele, aproximadamente 30 pessoas devem seguir o mesmo caminho. Pendente ainda, o assunto sobre a possível expulsão do vice-prefeito Luciano Kroeff.

CALMO

Parece que as coisas se acalmaram um pouco por aqui. Depois dos últimos acontecimentos turbulentos, a calmaria tomou conta da cidade. Nem comunidade, nem administração e nem vereadores parecem querer mais confusão. Estância Velha, pelo menos por enquanto, deu um tempo nas manchetes negativas.

VALE GERMÂNICO

Estância Velha ainda não faz parte oficialmente do projeto turístico Vale Germânico, mas participa ativamente das reuniões e atividades. Está pleiteando uma vaga, para o próximo ano. O objetivo principal é participar da rota turística, bem como angariar recursos para investir no turismo da cidade. O lançamento oficial do projeto foi na última sexta-feira em Morro Reuter, onde um grupo de Estância Velha, liderado pela prefeita Ivete Grade, participou, levando inclusive algumas atrações artísticas do município.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário