Coluna Dois Irmãos

Deputado quer criar lei proibindo inaugurações de obras inacabadas

16/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 16/04/2019 - 11h21min

O deputado Issur Koch apresentou projeto na Assembleia para que sejam proibidas inaugurações de obras inacabadas no Estado. O projeto acaba com o costume dos políticos ao regulamentar as condições mínimas para serem feitas as inaugurações. Tens nosso respeito e reconhecimento por esta lei. Parabéns!

BESTA

Amanhã ou depois vamos voltar a este assunto, pois é uma sugestão de lei tão besta, tão óbvia, que deveria ser desnecessária, porém, infelizmente ela é urgente, é mais do que imprescindível! Até porque, nesta Republiqueta de Bananas até o óbvio é burlado pelos maus políticos. Sim, só no Brasil para obras inacabadas serem inauguradas “mesmo assim”.

Parabéns Issur (PP), só pelo projeto (que ainda precisa ser aprovado, o que um absurdo se for rejeitado), já valeu o caminhão de votos que tiveste em Dois Irmãos.

Aliás, já sugerimos ao Marcel (Novo), que fez uma carreta inteira de votos aqui, que apresente o mesmo projeto em Brasília, pois o do Issur valerá somente para o Rio Grande.

LOROTA

Assim, nunca mais cairemos no conto do vigário, como aquela lorota da Dilma, que veio aqui propagandear a terceira ponte do Guaíba, sendo que a segunda não tinha nem começado. E, mais, lembram do metrô de Porto Alegre, “cuja pedra fundamental” foi lançada pouco antes da eleição para presidente? Esta lei deveria ter um nome de batismo, esta aí a nossa sugestão! Aliás, assim, nem Lula, nem Dilma, nem Sartori, Bolsonaro, nem FHC, nem Leite, nem Tarso, ninguém vai poder enrolar o povo. Nem nossos prefeitos e temos dois exemplos aqui de Dois Irmãos, que deixaremos para outro dia, pois este assunto é tão bom, tão necessário, que voltaremos a falar…

PICANTES

– Se o Sérgio Kroetz (PP) não assumir o Desporto, o cargo continuará vago, será assumido pelo Astério ou o Mauro Hahn (MDB) será novamente chamado ao posto? Mauro saiu no ano passado, quando decidiu assumir de vereador na Câmara por quatro meses.
– Antigamente, tinha vereador que era assessor de deputado e estava tudo certo. Mas de uns 10 ou 15 anos para cá, não é mais permitido ter dois cargos públicos. A não ser que seja concursado, aí sim…
– Falando em política, encontramos o Jailton Proença dias atrás e ele nos contou que saiu da política, se desfiliou do PDT, se exonerou como professor municipal e até mudou de bairro. Agora, Jailton e sua esposa, que também saiu da FADI, trabalham como ‘coach’, na qual está muito feliz! Nossos desejos de sucesso!
– Aliás, à exceção de um único político que conhecemos, todos os demais que largaram a política ficaram mais felizes. Para eles, é melhor fora do que dentro, pois o tipo de política que existe no Brasil hoje, sinceramente…
– Da lista de ex-vereadores que se afastaram da política, alguém destes estaria disposto a voltar ao cenário? Dulce, Chile, Ferrari, Padeiro, Gastão, Jair, Romeo, Víctor, Berlitz, Décio Weber, Leonel, Marcos Lauxen…
– A mensagem positiva do dia, de Steve Harvey: “Evite pessoas que estão sempre tendo um dia ruim. Em suas mentes, nada nunca funciona a favor delas. Elas têm uma campanha crônica “ai de mim” que continuam a lançar a todo vapor. Este tipo de negatividade exaure nosso entusiasmo”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário