Coluna Dois Irmãos

Desfile do Natal dos Anjos e sugestões para monetizar

04/12/2018 - 11h00min

– Foi um sucesso o desfile do Natal dos Anjos no domingo à noite, com lotação total das ruas. Para terem ideia, depois das 10 da noite ainda tinha carro estacionado na Av. Irineu Becker, para ver a quantidade de visitantes que recebemos. As pessoas que estacionaram lá, tiveram que caminhar por todo o Centro até chegar à Árvore de Natal. Até porque, foi a primeira noite que, efetivamente, o clima colaborou com o Natal nesta edição. Muito bom, parabéns a todos os organizadores e participantes.
– Aliás, como o povo gosta do desfile de Natal e do Kerb. Isso mostra que dá para investir neste tipo de evento, e, quem sabe, passar a cobrar um pequeno valor de ingresso e reverter aos custos do Natal dos Anjos ou para entidades voluntárias parceiras.
– Sou do tempo que os shows do Natal Luz, de Gramado, eram de graça. Cansei de olhar apresentações no Lago Joaquina Bier, por exemplo. Hoje, a maioria deles é paga, não é barata, e, mesmo assim, a venda antecipada encerra, normalmente, dois meses antes do evento. E todo ano tem show novo, sinal de que o público gosta.
– Passar a investir em shows ou desfiles seria um importante passo para o nosso Natal dos Anjos, que poderia continuar sendo voluntário, mas passaria, digamos, a ser algo profissional (no sentido de ser comercializado pelas agências de turismo).
– Vamos conversar a respeito? Isso colocaria nossa cidade em outro patamar, podem ter certeza!

DO PASSADO

– Aliás, há alguns anos sugerimos aqui neste espaço que Dois Irmãos fizesse um show de Matal no Parque Romeo Wolf, no estilo que Gramado tem em seus lagos. Não sei se você lembra!
– Vamos recuperar parte da ideia, não sei se lembro direito, mas imagina criar um caminho iluminado e decorado (no estilo daquele Caminho do Gol que tinha na Copa do Mundo de 2014, lembra?) levando o pessoal do Largo Felippe Seger Sobrinho até o Parque Romeo Wolf.
– Lá, como o relevo ajuda, poderíamos fazer um espetáculo de Natal com show de luzes e cobrar ingresso. Poderíamos, inclusive, contar lá a história do Natal dos Anjos, em forma de musical ou teatro. Enfim, o roteiro é coisa para profissionais da cultura (que não é minha área), mas é algo de se pensar, nem eu lembrava mais desta ideia…

PICANTES

– Qual a tua sugestão para o Natal dos Anjos e para o nosso turismo?
– Falando em sugestão, como está a questão dos prédios com mais de três pavimentos? Qual sua opinião? Amanhã falamos de um município vizinho que proíbe até muros no Plano Diretor…
– “Meu nome não está à disposição”, esta foi a resposta do ex-prefeito Renato, citado ontem aqui como um provável nome para 2020. Ele nos ligou e colocou água na fervura.
– Renato era um daqueles prefeitos que tinha grana em caixa, para as emergências. Falar nisso, você sabia que tem um prefeito atual que tem R$ 8 milhões “no colchão?”
– Finalizamos com uma mensagem positiva (para reflexão): “Está descontente com a tua vida? Em algum lugar do mundo há alguém que estaria bastante feliz se tivesse a tua vida”. Será que não te falta apenas gratidão pelo que tem e garra em correr atrás do que falta?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário