Coluna Estância Velha
Disputas internas movimentam partidos políticos
Estive com o pessoal do Departamento de Turismo ontem, falando sobre as atividades do departamento. Além dos encaminhamentos da participação de Estância Velha no Vale Germânico, tem a Festa de Natal e todas as suas demandas. O edital do Kerb já está em construção com algumas alterações. Tudo muito complexo, por se tratar de serviços públicos. Os três integrantes do departamento, estão preocupados, pois com a saída do diretor Gilmar Pereira, pois, o trabalho acumulou e pelo que sabem até o final do ano vão ter que se virar sozinhos, pois ninguém será nomeado para o lugar de Gilmar.
TEMPORAL
Muito feio o temporal que atingiu Estância Velha na manhã de ontem. Várias escolas, empresas, e postos de saúde, ficaram sem luz durante boa parte da tarde. Precisaram ter paciência, pois a quantidade de chamados explodiu nas linhas da RGE, que já nem atendiam mais a uma certa altura do dia. Vários moradores reclamaram da falta de energia elétrica, em diversos bairros.
DEFESA CIVIL
Outro dia li um comentário da bendita rede social sobre a utilidade da Defesa Civil em Estância Velha. Bom, acho que o temporal de ontem, responde a estes cidadãos. A Defesa Civil concentrou os chamados de ocorrências, e trabalhou muito durante todo o dia para restabelecer a normalidade, depois da ventania que atingiu Estância Velha.
RECLAMAÇÕES
Esta semana, um caminhão da coleta do lixo entrou em um pátio no Rincão dos Ilhéus. Um lamentável acidente. O fato com que a empresa conduziu a questão foi muito elogiável. Logo se prontificaram a arcar com todas as despesas causadas pelo problema. Mesmo assim, os estancienses foram muito duros com críticas aos motoristas, dos caminhões que recolhem lixo. Velocidade e desrespeito com os moradores foram muito citados por várias pessoas, em comentários na matéria do acidente, publicada no site no jornal.
NOS BASTIDORES
Pública e oficialmente nenhum partido se manifesta, mas integrantes dos mais diversos partidos emitem suas opiniões nos bastidores da política. A fase é de costura de alianças, apesar de os partidos não confirmarem os contatos. No MDB, vários nomes continuam pipocando, já que a prefeita Ivete Grade declinou da reeleição. O mais recente é o nome do atual secretário de Obras, André Fleck. É um dos xodós da ala jovem do partido, e já é citado como um dos prováveis pré-candidatos do MDB.
PTB
No PTB as coisas não parecem muito encaminhadas, pelo menos objetivamente. Airton Haag, atual presidente e o ex-presidente Maicon Schuh, ou estão com uma estratégia muito bem montada, ou não andam falando a mesma língua. Existem rumores de que a disputa para ser o candidato do partido, tem causado certo desconforto em ambos.