Colunistas

É bem verdade que o serviço é básico, mas já ajuda

22/01/2020 - 11h30min

Atualizada em 22/01/2020 - 15h46min

A limpeza do acostamento da BR-116 está dando uma cara nova a rodovia que é nosso cartão de chegada. Depois de meio ano o DNIT resolveu dar as caras. É bem verdade que o serviço é básico, mas já ajuda. Para ser completo era preciso podar as árvores que hoje estão afugentando caminhões altos e principalmente, as empresas de excursões e turismo. Sim, são estas que precisam um acesso livre para trazer o visitante que gasta e gasta bem aqui.

PLANEJAMENTO

As cidades da região precisam e logo fazer um planejamento. A poda das árvores precisa ser feito com segurança e por uma empresa especializada. Para isso é necessário apoio da PRF já que trata-se de uma rodovia federal. Ou os municípios assumem este custo e fazem, quem sabe, uma parceria com entidades como a Rota Romântica, ou vamos seguir afugentando o visitante.

DOWNHILL

A cidade vai ser invadida neste final de semana. É o downhill trazendo amantes do ciclismo de todo o Estado e fora dele. A cidade vai estar movimentada. São eventos assim, com custo quase zero, que precisamos. Toda a cidade ganha, o comércio ganha, pousadas ganham, enfim. Será sábado e domingo com largada no Morro do Vento e chegada na Av.Fridolino Ritter, ao lado da Prefeitura Municipal. Parabéns ao Morro do Vento por trazer um importante evento como esse.

LINGUARUDO FRITZ

O ano de 2020 iniciou e com ele as expectativas. Ou seja, é ano eleitoral e a “troca troca” é inevitável. A partir de agora é uma reunião por semana. Existe muita coisa que precisa ser alinhada no que diz candidaturas, coligações e apoios. Falando nisso, “ele” está de volta e promete agitar o cenário. O “Linguarudo Fritz” passou pelas bandas do Curtume Ritter na sexta-feira e viu que teve reunião do PTB. Sim, o partido voltou a afirmar a candidatura do atual vice a prefeito para o pleito de outubro. O que não é mais novidade uma vez que eu já tinha adiantado isso.

MAX NO PTB?

A chance existe e não é remota. Max esteve na reunião do PTB, o que mostra que está livre, leve e solto. Não há novidade nisso, afinal, já no primeiro ano dessa gestão ele adiantou que em 2020 iria buscar algo mais. Mas o que explica sua presença na reunião do PTB? Olha, é visto que Max não está confiante na proposta do PSD. Outro dia ele me disse que no passado estava acordado que ele ganharia uma chance no pleito desse ano, mas que com o tempo ele perdeu essa confiança. Uma coisa é certa: se Max for o vice de Luciano no pleito de outubro deve deixar o PSD. É uma perda enorme porque o vereador fez mais de 380 votos em 2016, um coeficiente muito grande. O homem é bom de voto.

REUNIÃO

Aliás, ainda falando em política, o PSD esteve reunido na noite de ontem na casa do vereador Josoé. Lideranças afirmam que sim, as eleições de outubro sempre serão tratadas, mas que o encontro visava também organizar um ato que ocorre dia 30 e que terá a presença do deputado Darnlei de Deus, a presidente do PSD estadual, Letícia Vargas, dentre outros. Darnlei vai abonar fichas dos novos integrantes do partido. A partir de agora não dá para vacilar.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário