Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

“É justa a ajuda, assim como é justa aos militares da BM e aos agentes da delegacia”

04/06/2018 - 11h00min

Os bombeiros militares de Dois Irmãos podem passar a receber auxílio-permanência. A ajuda de custos já é paga para policiais civis e militares através do Conselho Comunitário Pró-Segurança. O valor nunca foi pago aos bombeiros e a pauta está sendo discutida pelos Consepros de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval – municípios que a corporação atende – e pelas três prefeitas – Tânia da Silva (Dois Irmãos), Carla Chamorro (Morro Reuter) e Mara Stoffel (Herval). Dois Irmãos é o primeiro ou um dos primeiros municípios da região a ajudar financeiramente o bombeiro militar. É justa a ajuda, assim como é justa aos militares da BM e aos agentes da delegacia. Os três trabalhos são de segurança pública e essenciais ao município.

VOLUNTÁRIOS

Não podemos deixar passar em branco o trabalho e reconhecimento aos cerca de 15 bombeiros voluntários que ainda atuam pelo quartel de Dois Irmãos. Somente quem está lá no meio sabe de todas as dificuldades e tudo que enfrenta para ajudar a população, de forma gratuita. Está em andamento no quartel, uma obra que irá proporcionar melhores condições de trabalho a todos, com novos dormitórios e banheiros. Hoje, sem voluntários, arrisco a dizer que não teríamos mais bombeiros em Dois Irmãos. Então, todo reconhecimento e agradecimento são sempre bem-vindos.

AINDA BEM QUE NÃO É AQUI

O município vizinho, Morro Reuter, está com uma polêmica política fervendo. Em pleno caos no País, os vereadores decidiram iniciar a mobilização para criar o seu 13º salário. Dois Irmãos não recebe esse “direito” e esperamos que tão cedo isso não aconteça por aqui. Já tivemos notícias ruins e polêmicas que chegam com aumentos de impostos. Essa do 13º, esperamos escapar.

SALÃO DE NEGÓCIOS

Iniciou no sábado e segue no próximo final de semana, no Clube União, o 8º Salão de Negócios e Feira Agropecuária. Dezenas de empresas de Dois Irmãos e região estão expondo. Aproveite a oportunidade de fazer bons negócios. Ainda dá tempo.

VOLTANDO AO NORMAL

Dois Irmãos não chegou a cancelar os serviços públicos durante a paralisação dos caminhoneiros. Escolas continuarão a funcionar, o lixo continuou sendo recolhido, os postos continuaram abertos. Algumas consultas foram reagendadas. Se comparado a transtornos em outros municípios, aqui a população sentiu pouco na esfera municipal.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.