Conecte-se conosco

Colunistas

Aumento das contas de luz também atingirá Hortêncio

25/04/2018 - 11h00min

Atualizada em 25/04/2018 - 13h07min

É, meus amigos. Mais uma vez, nós, consumidores, seremos prejudicados pelo aumento da conta de luz. A Aneel informou na semana passada que as contas atendidas pela RGE Sul, incluindo Hortêncio, ficarão 21% mais caras. As indústrias pagarão 24,99%. A RGE atende 1,3 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios das regiões metropolitana e centro-oeste do Estado.

RECOLHIMENTO

O recolhimento de produtos químicos vencidos. A ação será no dia 7 de maio, a partir das 9h até 11h30. O presidente comentou que o descarte legal dos produtos será atrás da Prefeitura de São José Hortêncio.

CURIOSO

Um fato curioso intrigou os moradores no mês passado: um carro da Prefeitura estava seguindo o caminhão de lixo, enquanto era feito o recolhimento dos resíduos. O vereador Paulo Hanauer (PSB) questionou a ação na Câmara. O legislador Olavo Spaniol (MDB) informou que o carro da Prefeitura seguiu o caminhão porque a administração estava avaliando o trajeto feito pela empresa que recolhe o lixo. “Iniciativa é para saber o caminho e depois fazer uma licitação”, comentou ele.

POLITICANDO

– O vereador Paulo Hanauer (PSB) sugeriu melhorias na principal avenida do município. Na visão dele, as calçadas precisam ser construídas. Paulo também pediu sobre os canteiros centrais.
– O vereador Darci Cruss solicitou o número de funcionários da Prefeitura entre os anos de 2016 a 2018.
– Um elogio a RGE: o vereador Flávio Rohr elogiou a agilidade do trabalho da concessionária ao resolver uma questão em sua rua.
– O presidente da Câmara relembrou o pedido para que o posto de saúde central esteja aberto até mais tarde.
– Os vereadores de São José do Hortêncio são um dos que mais cuidam dos recursos públicos. Falo isso porque acompanho as câmaras da região e sei o quanto cada legislador do município se preocupa com o bem da população. Isso merece destaque, sempre, com certeza!
– Tanto é, que o vereador Círio até sugeriu a diminuição do número de legisladores: de 9 para 5. Claro que, para isso, uma lei teria que ser aprovada em Brasília. Porém, para Círio, seria importante diminuir para reduzir ainda mais os gastos. Além disso, Círio sugeriu a diminuição de deputados federais.
– Irilde está de volta na Câmara. Na última sessão, ela recebeu diversos parabéns dos colegas vereadores sobre a organização da festa. Ela agradeceu, mas lembrou que o esforço foi de todos.

EMATER

Na próxima semana, Hector Augustus Santiago Eder assume a Emater do município. A saída da extensionista Danielle Oliveira da Rosa, que foi fazer um intercâmbio. No momento, o local segue aberto e os atendimentos seguem com os substitutos designados pelo escritório regional.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.