Coluna Estância Velha
É preciso cuidar do que é nosso
Sei que já falei ontem sobre a Mostra de Carros Antigos de Estância que lotou a Praça 1º de Maio neste final de semana que passou, mas é importante recapitular algo. Somos tão responsáveis pelo patrimônio municipal quanto a Administração Pública. É nosso dever cuidar do que é nosso, afinal, somos nós mesmos que vamos usufruir desses espaços depois. Ver famílias inteiras aproveitando o dia de sol para ver os carros, comer e se divertir no Centro é algo que nos enche de alegria e nos faz pensar que cuidar do que faz parte do nosso cotidiano é algo de extrema importância. Somos responsáveis por isso. Somos tão fiscalizadores quanto aqueles que nos governam. É do nosso bolso que sai o dinheiro para manter esses espaços e somos nós – mais do que qualquer outro – que vamos usá-los. Vamos fazer com que cenas como as deste final de semana sejam vistas mais vezes.
O DELES
Ainda nesse assunto, é importante ressaltar a quantidade de turistas que passaram pela cidade no final de semana. Um evento que recebeu mais de duas mil pessoas e que contou com a presença de muita gente de fora de Estância Velha. Uma praça bem cuidada, um patrimônio que dá gosto de mostrar, é algo que aqueles que nos visitam devem ver. É um bom momento para o município mostrar o que tem de melhor a oferecer e isso nos deixa inteiramente felizes. Que venham mais momentos e mais oportunidades de mostrarmos como Estância é linda e merece toda essa atenção.
OS DEMAIS
Lazer nota dez para a cidade. Um ótimo momento de reunião de famílias para curtir um belo domingo, porém, não é só de festas e comemorações que se vive uma cidade. Estamos elogiando e enaltecendo o que tivemos neste final de semana, mas não devemos esquecer dos pontos ainda mais importantes. Estância ainda precisa de muitas coisas, ainda precisa de muita atenção. Ainda temos diversos pequenos detalhes para colocar em ordem e seremos nós que iremos fiscalizar e cobrar. Como falei: é nossa responsabilidade tomar conta da cidade, e isso inclui fazer o papel de cobrança sobre os governantes. Eles são pagos com nosso dinheiro e trabalham para a comunidade estanciense. É ela que deve tomar conta da cidade e é para ela que as contas devem ser prestadas.
POR FIM
Por fim, mas não menos importante, a cidade passa por rompantes aqui, outros problemas ali. Tem suas situações complicadas para serem colocadas em ordem, mas em um âmbito geral, Estância Velha vem servindo bem aos seus moradores – notem que eu disse a cidade, não quem a governa, cuja função é nos servir bem. Temos uma bela cidade, com belos locais para passar o dia, com setores que precisam de atenção, é verdade, mas que estão nos entregando aquilo que precisamos. Estância Velha tem tentado fazer a sua parte para todos que nela vivem e devemos fazer o mesmo, devemos nos doar para a cidade também, fazer dela um lugar cada vez melhor. Somos o coração e a alma de Estância. Vamos sempre lembrar disso.