Coluna Estância Velha

É (quase) Dia Internacional da Mulher

07/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 07/03/2019 - 11h14min

As comemorações e atividades pelo Dia da Mulher já começaram. Hoje à noite tem atividade promovida pela Procuradoria Especial da Mulher e Comdim. Palestra, roda de conversa, diversas atividades com o intuito de empoderar mulheres – esse, inclusive, é o tema do evento. É tão gratificante ver que a cidade se mobiliza e trabalha muito para fazer as mulheres terem consciência de quem são, do que merecem, terem consciência de seu lugar dentro da sociedade e, principalmente, de sua força como mulher. O Dia Internacional da Mulher é amanhã, mas ainda assim é tão incrível poder ver que as comemorações e atividades já começaram. Mais do que um momento de celebrar, é um momento de lembrar que é necessário sempre fazer valer os direitos delas. Infelizmente não vivemos em um mundo tão justo quanto gostaríamos – e o quanto acreditamos viver – e pensar em formas de torná-lo mais igualitário é um dever de todos.

SINE E OS 10 MIL ATENDIMENTOS

O Sine de Estância Velha realizou mais de 10 mil atendimentos em 2018. Um feito de grande importância se pararmos para pensar que ainda há um número muito alto de desempregados pelo País. Há muito a ser feito e muito a ser realizado, mas pequenas atitudes como essa, trabalho árduo e dedicação, ajudam a fazer com que o País volte a gerar emprego. Há muito o que ser feito ainda, como já mencionei, mas cada um pode fazer um pouco. Comento sempre que devemos fazer a nossa parte e não só esperar pelos governantes que, nem sempre, têm em nós a sua prioridade. Eu sei que não geramos emprego sozinhos, ou movimentamos e fazemos crescer a economia sozinhos, mas a verdade é que temos muitas formas de ajudar se quisermos fazer isso.

SOBRE A SELVINO

Desde sexta-feira, quando aconteceu mais um acidente com a rede elétrica da Escola Selvino Ritter, no Floresta, não tenho ouvido mais nada sobre a instituição de ensino. Ao que parece os reparos já começaram e a segurança dos alunos será garantida através deles. Eu estive, como já mencionei, caminhando pela escola na tarde de quinta-feira, e olhei muito do local. No entanto, mesmo que pareça que não há nada de arriscado, ainda assim, é necessário que se olhe mais a fundo. Uma funcionária foi parar no hospital por conta de um choque elétrico, é inadmissível que isso ocorra. Não por ser algo incomum, pois não é; mas por ser algo que pode ser evitado quando as situações são vistas mais de perto. Eu não estou acusando ninguém, tampouco dizendo que o trabalho a ser feito não foi realizado, mas gostaria que outras escolas tivessem um olhar mais atento, afinal, foi dito que não havia risco na Selvino Ritter, não foi o que se mostrou real.

O ANO COMEÇOU

O Carnaval passou, o ano começou, as aulas estão a todo vapor e as atividades voltam ao normal. Eu sei que já disse isso diversas vezes na coluna, mas dessa vez é real. Hora também de fiscalizar o trabalho, temos uma cidade para fazer prosperar e cada um de nós é importante nesse trabalho.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário