Coluna Estância Velha
É um direito do cidadão lutar pelos seus direitos
Estância Velha pelo visto vai aderir parcialmente a paralisação desta sexta-feira. A prefeitura decretou ponto facultativo e as escolas enviaram avisos para os pais informando que vão aderir a paralisação. Algumas escolas vão tentar funcionar normalmente dentro das possibilidades e comparecimento de professores.
SURPRESA
Surpresa esta mobilização aqui no município, já que Estância não costuma participar de manifestações de nenhum tipo. De qualquer forma vamos aguardar para ver como vão ficar as coisas.
ATO
O Sindicato dos Municipários está organizando um ato para hoje às 10h, na Praça 1º de Maio em apoio a paralisação nacional.
DIREITO
Mesmo com muita gente contra e com críticas às paralisações, temos que entender o estado democrático de direito. Então, a população tem sim o direito de se manifestar, desde que pacificamente, pelos seus direitos.
AGRADECIMENTOS
Etel Feldmann entrou em contato ontem conosco, para agradecer a matéria e se dizer emocionada com tantas manifestações de carinho, recebidas pela divulgação da reportagem com o casal, no dia dos namorados. Nem precisa agradecer dona Etel, homenagem merecida e pelo visto aprovada por toda a comunidade de Estância Velha, que bombou as redes sociais com manifestações de carinho pelo casal Feldmann.
FEMININO
Hoje será a última rodada da fase eliminatória do Aberto de Futsal Feminino. A competição vai afunilando e as melhores equipes vão seguindo adiante. Hoje mais quatro equipes serão eliminadas e depois as vencedoras seguem rumo as oitavas. O nível da competição está excelente. Estância Velha confirmando a vocação com a modalidade.
PASSAGEM DE ÔNIBUS
Estamos acompanhando as ações da prefeitura e empresa de ônibus, no sentido de evitar o aumento da passagem prevista para o mês de agosto. A alteração da idade de gratuidade de 60 para 65 anos (conforme o restante do país), deve ser encaminhada em breve para a Câmara de Vereadores. Nenhum direito adquirido será retirado. A partir das novas regras adotadas, muda a idade para o passe grátis. A conta é simples, quanto mais gente não pagar passagem, mais alto será o valor para quem paga. Todos precisam colaborar para que uns não paguem pelos outros.