Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Eleição da Mesa para 2020 já em pauta nos bastidores da Câmara

14/11/2019 - 09h58min

Se a manchete do site influenciou ou não, no pagamento da empresa que terceiriza os enfermeiros no hospital, que só então, receberam os seus salários, pouco importa. O mais importante é que a paralisação foi evitada, o que seria muito ruim para a comunidade. Acredito que o papel da imprensa, nos dias de hoje, vai muito além de apenas informar a população. Temos o compromisso de também auxiliar, dentro do possível, com as demandas da comunidade. Agradecemos a todos os elogios, e ficamos muito satisfeitos em poder ser útil.

ELEIÇÃO

A escolha do próximo presidente da Câmara de Vereadores já começou a ferver nos bastidores do Legislativo. Todos sabemos que é “normal” no início da gestão, que se façam acordos entre eles para apontar o presidente nos quatro anos da gestão (não estou generalizando, mas a maioria sempre faz isso, principalmente os mais experientes no assunto). Mas, todos sabemos também que a “traição”, acontece com frequência. Nesta gestão não é diferente. Lá no início desta gestão havia um acordo: 2017-Dudu (MDB)/2018-Saci (PSB)/2019-Django (MDB)/2020-Veridiana (PSB). Só cumpriram o acordo no primeiro ano. Nos anos seguintes foram presidentes, 2018-Django e 2019-Veridiana. Outras combinações surgiram, e para 2020, o presidente seria Gringo (PT), mas a confusão já começou. Parece que tem vereador que quer a presidência e vai romper mais uma vez o trato feito. Vamos aguardar.

ATRATIVOS

Você deve estar se perguntando porque tanta confusão pelo cargo. Eu tenho algumas versões. Primeiro: o ego, a vaidade, e o poder. Segundo: os R$ 1,2 mil a mais no salário (diferença do vereador para o presidente). Terceiro: o voto de desempate, para projetos polêmicos, já que o presidente só vota nestes casos, e na Câmara, especialmente nesta gestão, este voto é fundamental para aprovação ou não de projetos polêmicos. A eleição acontece na última sessão do ano, e o novo presidente assume na primeira sessão de 2020. O certo é que já tem vereador cochichando pelos corredores da Câmara, tentando conquistar votos.

RECEBENDO SEM TRABALHAR

Está causando muita polêmica, o fato dos dois servidores afastados, por conta da fraude da saúde, estarem recebendo salários, sem trabalhar. Conforme alertou a vereadora Márcia Ribeiro (PT), na tribuna esta semana, o PAD – Processo Administrativo Disciplinar, que poderia definir a situação dos dois servidores, estaria parado, por conta da licença maternidade de uma integrante da comissão. Não dá para entender como esta pessoa ainda não foi substituída, a fim de não atrapalhar a finalização do processo administrativo. Querem tanto economizar e nestas coisas tão simples não tem iniciativa.
Desejo um excelente final de semana prolongado a todos

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.