Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Enquanto não acontece a reforma tributária a comunidade precisa se organizar para buscar dinheiro onde ele está, em Brasília

20/08/2019 - 09h32min

Continua a mobilização dos desportistas da cidade por melhores condições para a prática de esporte. O grupo é liderado pelos atletas de futsal, que cobram a criação de uma Secretaria de Esporte. Apesar de não ter fins políticos, o grupo cobra uma promessa de campanha da atual gestão. Como venho repetindo. O povo não é mais bobo e não se presta mais para aceitar promessas e depois não serem atendidos. Parabéns. Faz tempo que defendo a criação de uma Secretaria de Esportes, no município, para ter mais autonomia na busca de recursos.

COMTUR

A mesma coisa, a Prefeitura está buscando através da formalização do Conselho de Turismo da cidade. Participar do Vale Germânico para conseguir verbas para o turismo. Como todos sabemos, antes de uma boa reforma tributária, a maior fatia dos impostos vai direto pro Governo Federal, então, nada mais justo que os segmentos se organizem e busquem recursos para suas demandas onde está o dinheiro, em Brasília.

RINCÃO GAÚCHO

Como falei aqui em resgatar as associações de bairros, logo recebi informações de que a associação do Rincão Gaúcho está funcionando redondinha. Em parceria com o Poder Público, cada um fazendo a sua parte, as coisas funcionam bem. Mais alguma associação em atividade?

CRÍTICAS

Claro que apesar do sucesso do evento de motos, não poderiam faltar as críticas. É verdade que, bem menores do que na época da organização do Carnaval, e aí acho que entra a velada questão do racismo, que muita gente diz que “não existe”, mas que existe sim. Gostaria de lembrar que quem não gosta deste ou daquele evento não é obrigado a participar, mas pode ter empatia e respeitar o gosto alheio. Lembrando ainda que também é atribuição da administração pública, oferecer lazer e entretenimento a sua comunidade. Todos sabemos que cada secretaria tem os seus recursos, então não adianta dizer que o dinheiro gasto em eventos poderia ser gasto em outra área. Cada coisa no seu lugar.

EVENTOS

Entendo perfeitamente a reclamação dos moradores do Centro. Não deve ser fácil conviver com estes eventos, mas daí já entro em outra questão. A necessidade do município em providenciar um local para a realização de eventos. Uma secretaria de Cultura ou Esporte talvez conseguisse recursos para a construção de um centro de eventos digno para receber estas festas, como existem em outros municípios da nossa região. Concordo, que temos que continuar cobrando melhorias, na saúde, na infraestrutura, na educação ou em qualquer outra área que necessite, mas para isso não precisamos abrir mão de outras coisas que também fazem parte do nosso dia-a-dia, como um ginásio para a prática esportiva, um museu para guardar nossas memórias e um local para realização de eventos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.