Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Entenda porque os nomes do professor Miguel e do Jair Quilin não são citados como pré-candidatos a prefeito

15/10/2019 - 11h22min

Miguel e Jair. A citação até parece a lembrança da dobradinha que era prevista para 2012 e não aconteceu. Ao citar Miguel e Jair não estamos falando de dobradinha nem do passado e nem do futuro.

EXPLICANDO…

Toda vez que a Começo cita algumas especulações sobre candidatos a prefeito, aparecem as mesmas perguntas: porque não foi citado o professor Miguel? Ou, então, porque o Jair Quilin não foi citado?

POIS É

Estes questionamentos acontecem porque estes, certamente, não leram esta coluna em dois momentos cruciais. Em um deles, ao citarmos o professor Miguel como provável candidato, ele nos procurou dizendo que isso estava lhe causando problemas e que terminantemente estava fora da política. Falou sobre questões familiares e profissionais e que não pretendia concorrer em 2020, deixando bem claro, sem qualquer margem para dúvidas. Inclusive, deu entrevista ao JDI de mais de uma página falando de sua cervejaria. Ponto!

JAIR

Algo parecido aconteceu com Jair, que nos avisou que estava com outros planos, estava fora da política e vinha atuando com nova empresa focada em desenvolvimento pessoal. Ponto! Sendo assim – e, simples assim – respeitamos e tiramos os nomes de ambos da lista.

SURPRESA

Nem quero cogitar estar enganado, mas, se, por acaso, algum deles concorrer a prefeito, vice ou sei lá qual cargo, aí são outros quinhentos. Será um fator, digamos, surpresa! Pois ambos afirmaram que na conjuntura atual não são candidatos. E pelos projetos de vida pessoal e profissional, que todos estão vendo, dá para acreditar que realmente a política não cabe na vida de ambos. Pelo menos, no momento!

ORELHA

Estou citando o nome de ambos juntos aqui, juntos, pois o caso é o mesmo – ambos enfocaram que estão fora da política e, neste momento, focados na vida profissional – aliás, até duvido muito que PT e PDT voltem a andar juntos! Inclusive, é bem capaz de um ou do outro, ou ambos, virem me puxar a orelha por estar, novamente, citando o nome deles na parte política da coluna, mesmo que seja citação para explicar (e repetir) e prevenir mal entendidos de simpatizantes!

COLUNA DOS PARABÉNS

– Hoje queremos parabenizar a Nutrifrango. Esta empresa gigante, que vimos crescer e dobrar (ou mais que triplicar) sua estrutura e sua atuação ao longo dos anos, inclusive acompanhamos a transição de adoção do nome Nutrifrango, hoje uma marca conceituadíssima no ramo.
– Parabéns ao Lui, a Ieda, ao Jardel, enfim, a toda família Utzig por conduzirem tão bem esta empresa, orgulho para nossas cidades e região. E parabéns a toda equipe que trabalha na Nutrifrango, nos mais diversos setores, inclusive os que produzem as aves. Sempre tivemos grandes amigos lá. Enfim, parabéns a todos pelos 26 anos!
– A mensagem positiva do dia: “Se você quer ter felicidade, paz e abundância, controle o que você fala”, do Paulo Vieira, escritor e palestrante. A propósito: você controla o que você fala?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.