Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Escravos do governo: brasileiro trabalha cinco meses para pagar impostos

05/06/2019 - 10h39min

Quem aí toparia trabalhar de janeiro a maio de graça!? Você aceita um emprego para não ganhar salário de 1º de janeiro a 2 de junho? E, com um detalhe: você não ganhará nada, e, mesmo sem ganhar nada, vai ter que pagar o seu transporte para ir ao trabalho e todo o custo que vier. Ou seja, é pagar para trabalhar! Topa?

PAGAR PRA TRABALHAR

– Você nem precisa refletir, tua resposta é, sim. Você, eu e todo mundo já dissemos sim, que aceitamos trabalhar de graça! Acredita?
– Olha só estes dois números e reflita:
– Trabalhamos 153 dias do ano para pagar impostos.
– Trabalhamos 29 dias para pagar a corrupção do Brasil.
– Em 2003, 35% da renda do brasileiro ia para pagar impostos, em 2019 foi a 41%.
– Há alguns anos, a gente trabalhava até metade de maio para impostos, agora já está em junho. Se nada mudar, em 10 anos vamos até agosto!
– O Impostômetro diz que o brasileiro já pagou R$ 1 trilhão em impostos em 2019!
– Sem mais…

ROUBO, SIM!

Esta coluna poderia terminar por aqui. Ali está o resumo desta pouca vergonha chamada Brasil! Agora, olha como são as coisas. Ontem a gente falou disso, de quanto imposto tinha em uma simples nota fiscal de uma loja de roupas. Alguns acharam muito pesado que colocamos a palavra “roubo” como título do tópico dos impostos! Eis, que, então, a Globo fez uma grande matéria ao longo do dia de ontem, em seus telejornais, justamente falando do “peso tributário”, que nada mais é do que um roubo ao povo, que tem que trabalhar cinco meses para pagar impostos.

ESPERTALHÃO

Ou seja, trabalhamos 11 meses, “ganhamos” um mês de férias do governo, mas ele mesmo nos rouba cinco meses em impostos. O governo brasileiro sempre foi esperto, “dá um mês de férias”, “dá o 13º salário” para nos iludir, pois, na verdade, ele nos cobra isso em dobro, com juros e correção! E poucos se ligam disso!
Para você ter ideia, até anteontem, tudo o que você fez, tudo o que você produziu, tudo o que você gerou e trabalhou, foi para pagar impostos ao governo, que sustenta milhões de cabos eleitorais e puxa-sacos. E, para justificar a necessidade deles, criaram esta burocracia que nos enforca! E o que nos dão em troca? O que Brasília ou o Governo do Estado nos deu em troca a vida toda? Nada! Migalhas!

NETLIX

Se você acha muito rude como os reis de antigamente cobravam seus impostos, Herodes, Pilatos e outros, como em qualquer série de TV, é porque você nunca tirou tempo para ver como os “reis de hoje” cobram impostos. Só mudou a sutileza, pois, assim, arrecadam mais! Falamos mais amanhã…

MENSAGEM

A mensagem positiva do dia, do presidente americano Franklin Delano Roosevelt: “As pessoas perguntam qual é a diferença entre um líder e um chefe. O líder trabalha a descoberto, o chefe trabalha encapotado. O líder lidera, o chefe guia”. Como foram os chefes do Brasil e do Rio Grande até agora? Por fim, mais uma dele: “É melhor morrer de pé do que viver de joelhos”. Certamente, Garibaldi, Bento, Getúlio e outros heróis gaúchos, que tanto lutaram pelo povo, teriam vergonha dos políticos que hoje temos no Estado!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.