Colunistas
Está dando o maior rebuliço em Nova Petrópolis o início da cobrança pelo estacionamento na região central da cidade
Enfim Nova Petrópolis migrou ao progresso. Pelo menos para aqueles que defendem a cobrança, mas aos contrários, foi um retrocesso. A gente sabe que o crescimento desenfreado das cidades tendem a trazer problemas variados. E o estacionamento é um deles.
TEMPO AO TEMPO
A revolta é geral e até caso de polícia já deu esta semana. Ou seja, em poucos dias de cobrança e já deu problema. O que está acontecendo em Nova Petrópolis serve de lição para nós aqui em Picada Café. Na nossa “cidade mãe” faltou planejamento. Primeiro em desviar o trânsito pesado no centro da cidade, principalmente caminhões e ônibus, algo que não foi pensado no passado e hoje não há mais opção. Segundo o fato de no passado não exigir vagas de estacionamento nos grandes prédios e centros comerciais.
EM TEMPO
Nós aqui ainda temos como prever e evitar problemas semelhantes no futuro. As nossas ruas centrais como Emancipação e Vicente Prieto, ainda contam com vagas para estacionar. Digo ainda porque são poucas. Mas deixa construir mais dois prédios ou centros comerciais. Já temos um grande problema que é a Rua Roque Puhl. Uma estrada no Centro que liga a Emancipação a Avenida Fridolino Ritter. Nela faltou planejamento e ficou estreita. No futuro ali terá que ser feita mão única ou liberar o estacionamento apenas de um lado.
SARAMPO
Os Postos de Saúde estão fazendo a vacinação contra o sarampo. O alvo dessa vacinação são as crianças de seis meses a menores de cinco anos. A vacinação será em duas etapas. A primeira até dia 25 e vacinará as crianças. A segunda será em novembro, de 18 a 30, e será para vacinar jovens adultos de 20 a 29 anos. Importante e fundamental estar munido da carteira de vacinação. No Centro a vacina pode ser aplicada de segunda à sexta-feira das 8h30 às 11h30 e 13h às 16h30. Na Joaneta de segunda à sexta-feira das 8h às 11h.
NOITE DE BINGO
O CTG Encosta da Serra e a invernada adulta promovem bingo beneficente na noite de hoje, dia 11, a partir das 20h. O evento ocorre na sede da entidade tradicionalista. Cartelas na hora R$ 10,00. O lucro do evento será revertido na participação do CTG no rodeio que ocorre em novembro. Informações com Douglas no (54)99190-0063.
RECLASSIFICAÇÃO
Os vereadores aprovaram esta semana a tão aguardada reclassificação salarial dos servidores públicos. O que me chamou a atenção é que nenhum, absoluto nenhum servidor esteve na Câmara. Há pouco tempo até ameaça de greve teve em alguns setores. Resta saber se os novos valores são de agrado de todos.
SINDICATO
Até novembro os vereadores devem receber o reajuste anual dos servidores. O mesmo que ano passado ficou em apenas 10% de aumento do vale alimentação. Lembrando que esse ano foi criado o Sindicato dos Municipários. Resta saber se este sentará com o governo e buscará o aumento almejado pela classe.