Conecte-se conosco

Colunistas

Estância Velha pode ter quatro candidatos a prefeito

14/01/2020 - 11h00min

Atualizada em 14/01/2020 - 13h21min

O presidente do MDB, vereador Sérgio Werle chamou a imprensa, nesta terça-feira, para falar sobre eleição 2020. Com certeza na pauta, estará a oficialização dos nomes dos pré-candidatos à Prefeitura, pelo partido. A informação já vazou no final de semana, adiantada na nossa coluna de ontem. A mensagem deixou uma brecha para interpretação. Marly Arigony e André Fleck, poderiam ser prefeita e vice, ou também os nomes que o partido teria para prefeito, que será escolhido na convenção do partido. Vamos aguardar a confirmação de hoje.

DE SAÍDA?

Também escutei de fonte segura, que o vereador Sérgio Werle, estaria cogitando deixar o MDB. Talvez por estar insatisfeito com a escolha dos pré-candidatos, isso seria bem possível. Todos sabem que o vereador tinha o desejo de ser o indicado do partido, assim como outros nomes da atual administração e do partido. Vamos aguardar.

EM FAMÍLIA

Outro, que me contaram, que não ficou nada satisfeito com a escolha do MDB foi o Duduzinho. Este também pretendia figurar na chapa majoritária do MDB. Para que isso acontecesse, a prefeita precisaria renunciar seis meses antes da eleição, e ela, comenta-se, que não aceitou isso, descartando a possibilidade do irmão ser o candidato.

CARTAS NA MESA

Depois da confirmação do MDB em lançar candidatura própria, quatro partidos já disseram que não abrem mão da majoritária. Então podemos ter quatro candidatos a prefeito. DEM (Otávio Luft), MDB (Marly Arigony), PDT (Carlos Bonne), e PSDB (Diego Francisco). Temos ainda o PTB (Maicon Schuh) e o PSB (Lotario Seevald), correndo por fora, mas estes com certeza, muito mais para uma composição de chapa.

NOMINATA

A eleição para prefeito depende muito de uma nominata forte para vereador. Quanto mais candidatos fortes estiverem trabalhando pelo partido, mais a chance de eleição do prefeito.

DENISE

Denise Teixeira deixou a coordenação da Vigilância em Saúde. Aliás, foi dispensada pela administração. A ex-coordenadora informou também que está deixando o MDB. Pelo jeito a decisão de afasta-la foi política e unilateral. Denise é concursada e retorna ao cargo de agente de endemias.

PRAÇA DÁRIO HAUPENTHAL

Passei pela Praça Dário Haupenthal no último domingo e confirmei a fala do local. Lindo e muito bem aproveitado pela comunidade. Famílias confraternizando, seja com um chimarrão ou um apetitoso churrasco. Parabéns aos voluntários que ajudam a conservar o local.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.