Coluna Estância Velha

Estância Velha precisa de museu sim

04/12/2019 - 10h33min

Você dá melhores e mais exemplos com suas atitudes do que com palavras.

(IR)RESPONSABILIDADE

Fácil criticar a Prefeitura e a Secretaria de Obras, quando a cidade está suja. Difícil é colaborar com a limpeza nas vias públicas. Tenho acompanhado o pessoal das Obras realizar a limpeza em várias ruas da cidade, e logo em seguida algumas pessoas largam entulho, muitas vezes, em frente as suas próprias residências. Por favor gente, a responsabilidade de manter as ruas limpas também é nossa. Vamos colaborar.

MUSEU

Tenho lido muitas críticas sobre a construção do museu de Estância Velha. Todo mundo sabe e já defendi aqui que eu sou totalmente favorável a esta obra. Povo que não tem história jamais saberá planejar seu futuro. Então esclarecendo: o museu está sendo construído com verba federal específica para este fim, ou seja, ou faz o museu ou devolve o dinheiro. Segundo, eu quero que o meu filho conheça a história de Estância Velha, quem teve iniciativa e coragem para emancipar o nosso município, quem foram os primeiros moradores, como viviam, quem foram os administradores que fizeram história nestes 60 anos, e tantas outras coisas do passado, que deveriam ser conhecidas por todos nós. Então, se você não gosta de história e não valoriza, pelo menos tenha respeito pelas pessoas, que com certeza, estão muito contentes com a criação deste espaço, onde a nossa história será preservada para ser mostrada aos nossos filhos e netos.

EFEITO

Meu comentário na coluna de ontem sobre os protocolos desta administração caiu como uma bomba na comunidade. Recebi inúmeras ligações e mensagens agradecendo por falar publicamente o que muitos gostariam de dizer. Me lembraram principalmente, do protocolo do Kerb, onde foram chamadas, penso que umas 40 pessoas, e muitas delas se pronunciaram, deixando a solenidade insuportável. Então fica a dica. Não sou só eu que estou reclamando, é toda a comunidade.

ACOLHIMENTO

Informação da Secretaria da Saúde, o projeto de acolhimento, implantado no Posto de Saúde Rincão dos Ilhéus I, já acontece em outras unidades do município. O projeto é novidade apenas na unidade do Rincão. Conforme a secretária Lenir e o coordenador Edson, dar atenção a esta implantação no Rincão, foi uma recomendação feita pela Secretaria a nova enfermeira da unidade.

PARTOS

Está fazendo um mês do início da realização de partos no Hospital Centenário. Até o momento, pelo que se comenta, ou não se comenta, nenhum problema. Porque quando funciona é difícil ver elogios. Se tivessem encontrado problemas, a gritaria já teria começado. Que bom. Tomara que esteja funcionando bem.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário