Colunistas

Este final de semana na cobertura da rodada do Municipal tive uma feliz constatação

19/03/2019 - 11h00min

Os campos, pelo menos os dois que eu fui, estão uma maravilha. Mesmo com a chuva do domingo pela manhã, os campos do Flor e do Estância estavam prefeitos para prática de um bom futebol. Se isso não aconteceu não foi por culpa do gramado. Parabéns aos clubes.

BONS TIMES

E o que vi foram bons times de futebol. Alguns jogadores de outros tempos agora integram as comissões técnicas dos times. E vou te contar, tem uma gurizada boa de bola nos nossos gramados, hein? E a torcida é sempre um espetáculo à parte. Sempre presente, empolgada e fiel.

MULHERES

Estou impressionada com o tanto de ações beneficiando as mulheres aqui na nossa cidade. Cartório da Mulher, Procuradoria Especial da Mulher, Centro de Referência da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Numa cidade administrada por mulheres nada mais justo. Parabéns às envolvidas.

FAÇAM USO

Só falta agora as mulheres vítimas de violência se conscientizarem da importância de todo este aparato para a sua proteção. É muito corriqueiro as mulheres sofrerem maus tratos por parte dos parceiros e, ou, não denunciarem ou logo em seguida da denúncia voltarem para o lado do agressor. E isso não é raro, não, inclusive bem comum.

CASA DE ACOLHIMENTO

Parece que até um local seguro, fora da cidade, está sendo cogitado para abrigar estas vítimas e seus filhos, longe dos agressores. Então não terão mais desculpa que não tem para onde ir. Nos últimos 12 meses o número de ocorrências chegou a 400 aqui no município. Imagina computando aquelas que não denunciam. É espantoso e preocupante mesmo.

EMOCIONADA

Prefeita Ivete Grade fez um discurso emocionante na inauguração do Centro de Referência. Citando um fato antigo quando integrava o Lar Municipal, a prefeita deu ainda maior importância ao apoio às vítimas de violência ao relembrar o fato ocorrido com uma criança de 2 anos.

PROTOCOLO

Eu sei bem, pois já fiz muitos protocolos no meu tempo de Prefeitura. É chato. Claro que numa atividade com a presença de grande público se faz necessário e é elegante destacar a presença de todas as autoridades. Mas, num evento de pequeno porte, onde só se fazem presentes pessoas envolvidas com o fato, seria preferível não citar todo mundo. Sério gente, o protocolo ocupa mais tempo que a fala da autoridade principal do evento.

REPRESENTANTES

A pessoa nem vai e tem seu nome citado, só porque mandou representante. Coisa de política. De qualquer forma destaco a presença de vários representantes de deputados na inauguração do CRM. Além de uma vereadora de Porto Alegre que defende a causa animal. Não entendi muito bem a presença dela (amiga da prefeita talvez) mas, segue o baile.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário