Coluna Nova Petrópolis

Eu apostava que nesta época estaríamos em obras

17/10/2018 - 11h02min

Os motivos podem ser dois: a habitual lentidão ou o desapego às práticas politiqueiras. O fato é que Sartori não repetiu o costume da maioria dos políticos, de fazer pouco no início do governo e deixar tudo para o último ano, de preferência nos meses que antecedem a eleição. Podem até falar que Sartori fez pouco no começo, mas segue igual agora, na campanha do segundo turno. Eu apostava que o parcelamento de salários sairia de cena lá por maio ou junho de 2018, o que colocaria o governador como uma espécie de herói das contas públicas. O parcelamento prossegue como se não houvesse uma eleição em andamento. Aqui em Nova Petrópolis, eu jurava que nessas alturas estaria sendo construído o acesso ao bairro Pousada da Neve. Canteiros de obras são comuns em vésperas de eleição. Neste caso, não sabem quando e/ou se essa obra sai do papel.

COMPARAÇÃO

A título de comparação. Na semana antes do segundo turno de 2014, Tarso Genro foi bem atuante em Nova Petrópolis. Entregou uma viatura para o pedágio da ERS-235, recapeou parte da Av. 15 de Novembro, prometeu dinheiro para o asfaltamento da rua dos Imigrantes (não cumpriu), pintou a sinalização na rua Vicente Prieto (que estava devendo ao município) e assinou o convênio para o videomonitoramento.

HOSPEDAGEM

Já se passaram duas semanas da apresentação do projeto de lei que trata da exploração de serviços de hospedagem remunerada em imóveis residenciais. Um projeto de lei necessário e até justo quando se olha o tema pela perspectiva da rede hoteleira tradicional, que sofre concorrência desleal, mas que expõe o Poder Público aos desafios da modernidade. No mesmo dia em que foi apresentado aos vereadores, o projeto de lei foi retirado a pedido da Prefeitura, que alegou a necessidade de fazer ajustes. Na Câmara, falou-se em inconstitucionalidade. A previsão era de que o projeto seria reapresentado na mesma semana. Não aconteceu. Evidentemente não é fácil legislar sobre este tema.

FESTIVAL DE MÚSICA

Está tudo pronto para o Festival Municipal de Música Estudantil, que em 2018 completa 20 anos. A abertura oficial será neste dia 22 de outubro, segunda-feira, com homenagens e show da Banda Valente. A entrada é gratuita e, quem quiser, poderá doar ração para cães e gatos do Focinho Amigo. As apresentações do festival acontecerão nos dias 23 a 27 de outubro, de terça a sexta-feira, a partir das 19h, e no sábado, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nestes dias o ingresso custará R$ 2 e o Focinho Amigo seguirá recolhendo doações.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário