Coluna Dois Irmãos

Finalmente uma luz no fim do túnel para acabar com a demora da RGE Sul, Corsan e Oi

20/06/2018 - 11h00min

Com a ventania da semana passada, muitos moradores ficaram sem luz por dias. A Vila Seger, em Herval, por exemplo, ficou quase uma semana inteira sem energia elétrica. Ocorre que quando tem vendaval, faltam equipes para a RGE Sul e aí o serviço atrasa. Um ou dois dias depois, o tempo já está ensolarado, mas ainda falta luz para quem tanto precisa, pois as equipes da RGE estão em outros municípios resolvendo problemas mais graves. Aí, aquele serviço de 30 minutos (como uma chave que caiu) leva quatro ou cinco dias para ser resolvido. Isso tem que ter fim!

ALELUIA

Pois bem, acho que isso pode ter fim. O deputado Fixinha (PP) apresentou projeto que libera prefeitos para restabelecer serviços de energia elétrica, de água e de telefonia após quatro horas. Se este projeto virar lei, se a RGE, a Corsan ou a Oi ficarem enrolando os clientes e não religarem o serviço, a Prefeitura pode contratar qualquer técnico e mandar fazer o serviço, descontando depois das contas que paga a estas empresas.

PRIMEIRO MUNDO

Esta ideia é muito boa, concordo 100%. Coisa de Primeiro Mundo! Veio em boa hora, mas até acho que demorou demais! Mas, como sou São Tomé quando envolve coisas de governo e políticos, duvido que ela saia da teoria. Desejo boa sorte ao Fixinha nesta luta – parabenizo ele por este projeto – mas duvido que vire lei. Por dois motivos, que explico amanhã. Mas ela é ótima, pois aí não tem mais esta do prefeito lavar as mãos e jogar a culpa nestas empresas que só enrolam e não resolvem.

LEMBRAM?

Lembram que há algum tempo critiquei a pouca vergonha que são serviços de luz, água e petróleo no Brasil. E que o consumidor só paga o pato por um único motivo: monopólio e não tem livre concorrência! Aliás, vou procurar aquele comentário e publicar novamente oportunamente.

DUVIDO

Com tanta falta de luz, não faltou engraçadinho nas redes sociais dizendo que era bem-feito para quem defende a privatização. Meu amigo, respeito às opiniões contraditórias – até porque considero que a privatização da CEEE ou concessão para AES e RGE Sul foi mal feita pelo governador Britto – mas se todo o Estado fosse da CEEE, ficaríamos mais de um mês sem luz. Nem carro iria ter para se deslocar, tanto é que esta é a realidade de Daer, Fepam e outros órgãos estaduais.

SÃO JOÃO

– No domingo, 24, a Comunidade São João Batista do São João terá festa, iniciando com missa às 9h30, almoço e reunião dançante.
– Já o Travessão, que também tem São João de padroeiro, terá o tríduo quinta e sexta, finalizando domingo com missa com o bispo e o Kerb da partilha.
– A mensagem positiva do dia, de Renato Russo: “NUNCA DEIXE…
… que lhe digam que não vale a pena,
… de acreditar no sonho que se tem,
… que os seus planos nunca vão dar certo
… que você nunca vai ser alguém”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário