Coluna Estância Velha
Hora de prestar atenção no retorno indesejado
SARAMPO
Erradicada em 2016, a doença retornou e já teve treze casos contabilizados no Estado. Situação essa que deu início a uma procura desenfreada por vacinas. Situação essa que também já causa problemas. Novamente a saúde de Estância é alvo de críticas. Em um posto da cidade, moradores reclamaram que enfermeiras fecharam a sala de vacinas antes do horário por não querer abrir um novo frasco da vacina por não ter a certeza de que iriam conseguir usar as 10 doses. Entendemos que depois de abertos os frascos precisam ser inteiramente utilizados e que, ao não fazer isso, há o desperdício. Ainda sim, é necessário um planejamento. Há dois anos a América se livrou do sarampo e a volta da doença não deve ser vista como algo que não precise ser levado a sério, pois precisa. Planejamento é a chave e todos saem ganhando.
E A ÁGUA?
Sabe por qual motivo faltou água para alguns moradores mesmo depois da normalização do abastecimento pela Corsan? Por conta de falhas em sistema, por conta de problemas, por conta de vandalismo. As empresas precisam ser criticadas quando não prestam seus trabalhos de forma correta, mas a comunidade precisa ser criticada também quando não faz sua parte. Tenho falado há dias sobre os estancienses fiscalizarem. Isso se aplica a tudo. Todos somos afetados pelos problemas que atingem a cidade. Todos somos afetados pela falta de cuidado e pela má gestão. Somos Estância Velha e precisamos estar sempre de olho no que acontece. Não dá pra ficar sem água, sem luz, sem segurança, por conta de vandalismo ou má administração ou problemas internos. Somos uma cidade que cresce e que precisa ter um olhar mais forte sobre como ela cresce.
ASFALTOS E MUDANÇAS
A subida da localidade do Morro Agudo começa a ganhar asfalto. Moradores vêm reclamando da estrada naquela região há muito tempo e, agora, recebem o que pediram. A Administração ouviu o que os moradores queriam e é isso que é necessário: ouvir. O que a população quer sobre saúde, sobre segurança, sobre ruas e lazer. Uma Prefeitura que não escuta o que sua população tem a dizer, o que precisam, não tem como fazer um bom trabalho. É necessário contato com os moradores, pois são eles que veem, dia após dia, os problemas da cidade. São eles que os sentem na pele e são eles que vão ter de pagar por seus reparos. Mais atenção aos estancienses.
ENQUANTO ISSO
O asfalto está sendo feito e, além dele, a busca por empresas. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem buscado atrair novas indústrias e gerar empregos. Estância cresce e com ela a demanda e essa demanda tem sido suprida com o trabalho desenvolvido. É bom ver que isso acontece e é ótimo ver que as empresas se instalam e trazem oportunidades para quem mora aqui. É disso que a cidade precisa: trabalho duro para melhorar a qualidade de vida dos estancienses. É de emprego, saúde, educação e segurança. É de soluções e não de problemas. Parabéns à Administração.