Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Hospital precisa ser administrado por gente de Dois Irmãos. A pouca vergonha do Senado e do STF

13/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 13/11/2018 - 11h17min

– Na semana passada, comentamos sobre entidades daqui ou pessoas daqui que poderiam assumir o hospital. Temos gente muito competente aqui para ficar dependendo de empresas ou institutos de fora do Estado ou da região, que, vem de longe e não têm comprometimento, salvo exceções.
– Nos próximos seis meses, o hospital daqui será comandado por uma empresa nova, a IB Saúde. Então, desejamos todo o sucesso neste período! Com isso, teremos menos de meio ano para pensar o futuro do hospital. Mas pensar de verdade e não com medidas paliativas como vem sendo, que nos levaram a chegar aonde chegamos!
– Venho defendendo, não de hoje, que está na hora de nossa gente comandar o hospital. É apenas uma sugestão, pois acredito que passou da hora de ficarmos na mão de empresas que vêm de fora (algumas de fora do Estado), que cobram uma barbaridade, não prestam um bom serviço, a cada pouco tempo nos deixam na mão e depois que vão embora não pagam funcionários e fornecedores em dia e ainda cobram milhões da Prefeitura na Justiça.
– E nem devemos cometer o mesmo erro do PT/PDT em municipalizar o hospital, pois aí abrimos mão de atendimentos particulares, de planos de saúde e de pedir ajuda aos demais municípios que usam o hospital e não contribuem com nada.
– Como é que o nosso hospital e tantos outros da região (e do Brasil) vivem com o pires na mão, precisando de ajuda da comunidade, além de consumir milhões dos cofres públicos, enquanto o Hospital de Sapiranga vende gestão e sucesso, tanto que faz propaganda na imprensa para trazer mais pacientes!
– Estamos há tantos anos sofrendo aqui com o nosso hospital, então, por que ninguém foi ali em Sapiranga, a 10 km, copiar o exemplo deles!?

FECHA O SENADO

– Senado aprovou corte de 50% em fundos para educação, aí saiu um levantamento onde o Brasil é um dos países que remunera pior seus professores.
– O mesmo Senado aprovou um baita reajuste salarial (16%) ao STF, juízes, enfim, ao Judiciário. Os mesmos que recebem, hoje, auxílio moradia módico, de “apenas” R$ 4.300.
– Ainda pode piorar? Sim. O presidente Temer querer fazer média com o STF e não barrar este aumento. É que o dele está na reta e a partir de 2019 deve ter medo de ir a Curitiba fazer companhia a Lula. Mas, presidente, fica tranquilo, o STF é inofensivo, ao contrário, mais solta do que prende.
– Lá nos idos de 2000 e poucos, não lembro se nosso chargista era o Cristiano ou o Rodrigo, músicos de uma banda de rock bem conhecida aqui, mas um deles fez uma charge para nós, foi publicada no Diário e a pergunta era: “para que serve um senador?”
– Eu respondo: Senado serve para ter 10 mil funcionários, com altíssimos salários, tendo 81 senadores, diárias, viagens e cartões, tudo por nossa conta. Ah, serve também para dar emprego a ex-governadores e políticos em fim de carreira. E para nos sacanear!
– Mudando de assunto, finalizamos com a mensagem positiva do dia: “Não é nossa condição social, mas a qualidade da nossa alma que nos torna felizes”, Voltaire. Já se deu conta disso?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.