Colunistas

Inacreditável

06/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 06/11/2018 - 11h00min

O jornal Diário tem uma linha editorial que sempre o coloca ao lado da população. Os leitores dos municípios onde circula o Diário sabem que podem contar com o veículo, que já prestou muitos serviços não só aos seus leitores, bem como para toda a população que se beneficia do serviço que o Diário presta. Levar informação aos seus leitores é o nosso principal mote. Para tanto temos mais de 10 pessoas trabalhando na redação. Todas elas se preocupam única e exclusivamente para levar a informação aos leitores do Diário que se espalham por 11 municípios, afora Novo Hamburgo, onde também temos um bom número de leitores. É disso que vivemos. Alertar, denunciar, elogiar, criticar, eis o que fizemos de acordo com as circunstâncias. E, por consequência, divulgar os produtos dos nossos clientes, que se valem dos milhares de assinantes para ampliar os seus negócios. Quando conseguimos fazer tudo isso é porque atingimos os nossos objetivos. O resto é o resto.

FINADOS

O fim de semana que passou significou a passagem do feriado de Finados, destinado a nossos entes queridos que já se foram desta vida. Nunca podemos nos esquecer deles, que foram importantes em nossas vidas. Esta data dá o que pensar, tanto quando olhamos para o passado quanto para o futuro. Daqui a 10 dias teremos mais um feriado, o da Proclamação da República. Em tempos de eleição recente, a data da Proclamação da República também dá o que pensar. O Brasil vive um momento ímpar em sua história e o feriado da semana que vem ganha relevo por cauda disso.

INACREDITÁVEL

Quando se fala que o feriado da Proclamação da República ganha relevo por causa do momento ímpar no qual passa o Brasil, principalmente com a eleição de um novo presidente, que assumirá com ideias diametralmente opostas aos do seu oponente, acontecerá uma coisa nesta semana em Ivoti que dá o que pensar. Será que este evento antecipará o futuro que nos espera, notadamente com relação a nossa relação com o Poder Público? Se a resposta que não temos for afirmativa podemos esperar dias melhores. O Poder Público em Ivoti estará se antecipando aos novos ventos que sopram no quadrante da vida de todos os brasileiros. Quarta-feira conto o que acontecerá em Ivoti nos próximos dias. Tem que ficar um pouco de expectativa até lá porque é inédito. Uma coisa que nunca antes aconteceu aqui e as pessoas vão se surpreender. Se for sinal dos tempos podemos ficar tranquilos e acreditar que nossas vidas melhorarão. Pelo menos seremos respeitados mais e não mais levados em conta como se fôssemos capacho de um punhado de privilegiados e nada mais do que isso.

CÃES

Os cães de rua continuam perambulando pela cidade e o Poder Público até agora não se manifestou quanto a isto. Lembro-me que uma medida ia ser tomada pela nova administração. Não era grande coisa, mas pelo menos um começo para tratar da questão que é muito importante para uma cidade como Ivoti. Não precisa resolver o problema num primeiro momento. No entanto, alguma coisa tem que ser feita para, pelo menos, começarmos a tratar do assunto com seriedade. Até agora o Poder Público de Ivoti foi absolutamente omisso com relação aos cães de rua.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário